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Chevrolet Bolt EV: elétrico e com promessa de preço acessível

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Quer andar de carro elétrico no Brasil? Então comece a pressionar governo (federal, estadual e municipal) e montadoras. É preciso criar infraestrutura nas vias para esse tipo de carro, trazer algum benefício fiscal e tirar as montadoras que operam no Brasil da zona de conforto em que se encontram há décadas. O mercado dos automóveis elétricos está cada vez mais competitivo em todo mundo, mas praticamente estagnado no Brasil. Enquanto isso, a Chevrolet promete um corte significativo no preço habitualmente alto de carros desse segmento. Para os Estados Unidos.

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Tudo indica que a General Motors vai lançar no final do ano o Bolt EV, com preço bastante interessante para um carro elétrica, cerca de US$ 37 mil, competindo assim com o BMW i3.

Uma dos trunfos desta proposta é a sua autonomia: mais de 320 km. O dobro do até agora campeão de autonomia do segmento, o Nissan Leaf, modelo que tem sido muito bem aceito em vários mercados.

Seguindo a tendência das telas touchscreen no painel, o Chevrolet com um monitor de 10.2 polegadas, que usa a interface MyLink, numa versão bem mais atualizada do que conhecemos por aqui. O espelho retrovisor, por exemplo, é o mesmo do Cadillac CT6, que num simples apertar de botão muda para a visão da câmara HD do exterior, oferecendo ajuda preciosa nas manobras.

Para controlar o consumo, o sistema de navegação indica os postos de recarga mais próximos quando é necessário abastecer as baterias, maximizando a autonomia do veículo. Além disso, como forma de incentivo à economia de energia, o Bolt EV também terá um game que regista a eficiência da condução, comparando as pontuações com outros motoristas do modelo.

Por enquanto, fique com a galeria de fotos. É o máximo que os brasileiros vão poder apreciar de carros elétricos como esse por muito tempo:


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