Chevrolet Cruze ganha versões RS e Midnight

Compartilhe!



A GM apresentou duas novas versões do Chevrolet Cruze. O modelo Sport6 (hatch) agora conta com a configuração esportiva RS (Rally Sport), enquanto o sedã ganhou a versão Midnight. Como de hábito nos atuais esportivos da GM nacional, os modelos não receberam nenhuma alteração mecânica além dos ajustes costumeiros. O Cruze em qualquer versão continua equipado com o já conhecido motor 1.4 16V turbo flex, de 153 cv de potência e torque máximo de 24,5 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas.

por Ricardo Caruso

Cruze RS e Midnight

Em julho do ano passado, a General Motors havia anunciado o lançamento de quatro modelos até o final de 2021. Vieram o novo Bolt, o Equinox reestilizado e a versão Z71 da picape S10. Mas o Cruze, que seria a quarta e última novidade para o ano passado, atrasou e ficou para este ano. Pandemia e crise no fornecimento de chips explica a demora. Os carros são importados da Argentina e já estão desembarcando nas concessionárias. Os preços devem ser de R$ 154 mil para o Cruze RS e R$139 mil para o Midnight, mas ainda não foram confirmados pela GM.

O Cruze RS é inspirado no modelo que era comercializado nos Estados Unidos e saiu de linha há três anos. Uma das principais modificações é o desenho do para-choque, que possui linhas mais definidas. A GM usou acabamentos em preto em vários detalhes do carro, como a grade, teto, colunas “B” e cobertura dos retrovisores. Outros itens, como a “gravatinha” Chevrolet e os faróis de LED também ganham tons escurecidos, realçando a nova proposta esportivada do carro.

Segundo a General Motors, o Cruze RS recebeu uma nova calibração na direção elétrica, para oferecer melhor dirigibilidade e estabilidade em curvas, com respostas mais rápidas e precisas em velocidades mais elevadas. Há mudanças também na calibragem da suspensão, com outros amortecedores especiais e eixo traseiro mais rígido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Cruze-Midnight-19-1160x774.jpg

A versão RS chegará estará disponível nas cores Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili. Ganhos de um lado, perda de outro. O Cruze RS passa a ser a única versão oferecida para o hatch.

Para o Cruze sedã, a novidade é o “pacote” Midnight, mas desta vez tem tudo será preto. Assim, além do Preto Ouro Negro, o sedã também estará disponível nas cores Cinza Satin e o Azul Eclipse. No interior, os bancos são revestidos de material sintético Jet Black e vários detalhes são em preto metálico.

Os dois modelos contam com uma generosa lista de tecnologias, que engloba Wi-Fi a bordo, o aplicativo MyChevrolet, possibilidade de conexão com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar e o sistema MyLink. Há ainda o OTA (“Over The Air”), que permite atualizações dos sistemas eletrônicos do carro de maneira remota.



Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español