Carros

Chevrolet Cruze ganha versões RS e Midnight

Compartilhe!



A GM apresentou duas novas versões do Chevrolet Cruze. O modelo Sport6 (hatch) agora conta com a configuração esportiva RS (Rally Sport), enquanto o sedã ganhou a versão Midnight. Como de hábito nos atuais esportivos da GM nacional, os modelos não receberam nenhuma alteração mecânica além dos ajustes costumeiros. O Cruze em qualquer versão continua equipado com o já conhecido motor 1.4 16V turbo flex, de 153 cv de potência e torque máximo de 24,5 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas.

por Ricardo Caruso

Cruze RS e Midnight

Em julho do ano passado, a General Motors havia anunciado o lançamento de quatro modelos até o final de 2021. Vieram o novo Bolt, o Equinox reestilizado e a versão Z71 da picape S10. Mas o Cruze, que seria a quarta e última novidade para o ano passado, atrasou e ficou para este ano. Pandemia e crise no fornecimento de chips explica a demora. Os carros são importados da Argentina e já estão desembarcando nas concessionárias. Os preços devem ser de R$ 154 mil para o Cruze RS e R$139 mil para o Midnight, mas ainda não foram confirmados pela GM.

O Cruze RS é inspirado no modelo que era comercializado nos Estados Unidos e saiu de linha há três anos. Uma das principais modificações é o desenho do para-choque, que possui linhas mais definidas. A GM usou acabamentos em preto em vários detalhes do carro, como a grade, teto, colunas “B” e cobertura dos retrovisores. Outros itens, como a “gravatinha” Chevrolet e os faróis de LED também ganham tons escurecidos, realçando a nova proposta esportivada do carro.

Segundo a General Motors, o Cruze RS recebeu uma nova calibração na direção elétrica, para oferecer melhor dirigibilidade e estabilidade em curvas, com respostas mais rápidas e precisas em velocidades mais elevadas. Há mudanças também na calibragem da suspensão, com outros amortecedores especiais e eixo traseiro mais rígido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Cruze-Midnight-19-1160x774.jpg

A versão RS chegará estará disponível nas cores Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili. Ganhos de um lado, perda de outro. O Cruze RS passa a ser a única versão oferecida para o hatch.

Para o Cruze sedã, a novidade é o “pacote” Midnight, mas desta vez tem tudo será preto. Assim, além do Preto Ouro Negro, o sedã também estará disponível nas cores Cinza Satin e o Azul Eclipse. No interior, os bancos são revestidos de material sintético Jet Black e vários detalhes são em preto metálico.

Os dois modelos contam com uma generosa lista de tecnologias, que engloba Wi-Fi a bordo, o aplicativo MyChevrolet, possibilidade de conexão com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar e o sistema MyLink. Há ainda o OTA (“Over The Air”), que permite atualizações dos sistemas eletrônicos do carro de maneira remota.



Compartilhe!
1721870636