Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chevrolet termina restauração do Corvette 1.000.000

Compartilhe!

O Corvette 1.000.000 voltou à vida. Os estragos sofridos em 2014, quando o histórico Corvette foi engolido por uma cratera, desapareceram totalmente e este modelo exibe novamente todo o seu esplendor.

 

Já está novamente em exposição no Corvette National Museum o exemplar nº 1000000 fabricado pela marca, depois de finalizado o seu processo de restauração.  Este é um dos carros que foi, em 12 de fevereiro de 2014, tragado por uma cratera que se formou sob o piso do museu

Os danos foram bastante extensos e praticamente destruiu o carro, como se pode observar nas fotos. Mark Reuss, Vice-Presidente Executivo da General Motors, esteve presente no momento da apresentação do recuperado esportivo, afirmando que “sentimos que era importante restaurar este carro, que tem grande significado para a longa história da Corvette”.

Entre as principais preocupações dos funcionários que à mão e com muito cuidado, gastaram cerca 1200 horas ao longo de quatro meses de trabalho no carro, esteve a manutenção dos painéis que foram assinados pelos funcionários que fabricaram o Corvette nº 1000000.

Após ter sido enviado para o Design Center da GM, o modelo foi alvo da atenção de 30 trabalhadores, que se envolveram no projeto. De todos os painéis da carroçaria, apenas não foi possível recuperar dois, mas as assinaturas que neles estavam inscritas foram transformadas em imagens digitais com recurso a scanners, e posteriormente reproduzidas.

Confira:


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *