Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEVROLET VAI SAIR DA EUROPA EM 2016

Compartilhe!

images (3)

A General Motors vai desistir de vender carros da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015. A notícia foi adiantada pelo vice-presidente da GM, quando anunciou que os esforços da marca americana no continente europeu vão se concentrar exclusivamente na recuperação da Opel.

“A Europa é uma região importante para a General Motors, por isso vamos deixar a Opel e Vauxhall mais fortes e dar maior ênfase aos Cadillac”, explicou Dan Akerson, presidente da GM, confirmando a aposta na Cadillac para o “Velho Continente”.

Thomas Sedran, presidente e diretor da Chevrolet Europa, assegurou que “os nossos clientes podem descansar, pois nós iremos continuar a fornecer garantia, peças e serviços para os seus veículos Chevrolet, e para os carros adquiridos entre agora e o final de 2015”.

Já Stephen Girsky, vice-presidente da GM, disse: “Temos crescente confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa”. Porém, o executivo ressalvou que a decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a Peugeot: “Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA”, garantiu.

Importante recordar que, desde a entrada da marca Chevrolet na Europa em 2005, os volumes de vendas têm sido relativamente estáveis, mas no patamar das 200 mil unidades. “Basicamente, vamos fechar este ano com a participação de 1% do mercado da Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis”, disse Girsky.

Ainda assim, a GM garante que vai continuar a disponibilizar modelos de nicho Europa, como Corvette e Camaro, não recuando sequer na aposta já anunciada de reforçar a presença da Cadillac por lá.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español