Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHINA BANE PALAVRA FERRARI DOS SITES DE BUSCA

Compartilhe!

beijingblackferraricrash

Todos sabem que Ferrari em mãos inábeis é algo que nunca acaba bem. E todos sabem também que chineses ao volante de qualquer carro são uma temeridade. Imagine então um chinês guiando uma Ferrari? A China radicalizou e decidiu banir a palavra Ferrari dos sites de busca online. Esta decisão está relacionada com um grave acidente envolvendo uma Ferrari 458 Italia, em Pequim, na semana passada. Ou seja, ao invés de ensinar seu motoristas a dirigir, a China buscou uma solução no mínimo idiota.

Esse acidente, com vítimas fatais, foi abafado pelas autoridades para as informações não se tornarem públicas. Ainda assim, as informações que vazaram garantem que tudo aconteceu durante uma ação de exibicionismo do dono da Ferrari, um jovem na casa dos 20 anos. Ou seja, estava mostrando dotes de que não dispunha. A polícia chinesa se nega a identificar o causador do acidente, o que provocou o interesse geral e levou à decisão de proibir as pesquisas sobre o mesmo, simplesmente excluindo a palavra “Ferrari” da internet.

No passado já havia acontecido algo semelhante quando o filho de um ministro bateu sua Ferrari com duas duas mulheres semi-nuas a bordo, e também quando o filho do político local Bo Xiali foi apanhado dirigindo em a alta velocidade sua Ferrari vermelha nas ruas da capital. Naquela altura, foi banida a combinação de palavras “Ferrari” e “vermelho” das buscas…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español