Chinesa SOL, (JAC + VW), apresenta o E10X, urbano e elétrico

Compartilhe!

A aliança sino-germânica entre a JAC e a Volkswagen continua rendendo bons frutos na China. Isso é excelente para o Grupo alemão, que continua aumentando a sua quota de mercado com veículos elétricos muito interessantes e acessíveis para uso urbano. A VW e a JAC criaram a marca SOL, para carros elétricos naquele mercado; no início, em 2018, a SEAT era o braço da VW com os chineses da JAC, mas agora a própria VW assumiu posição na parceria.

por Ricardo Caruso

O SOL E10X se posiciona como modelo de entrada e, assim como o E20X , toma como ponto de partida um produto já bem amortizado, como o JAC S1, a versão elétrica do nosso conhecido J2. Para mantê-lo atualizado, a frente foi modificada, novas lanternas traseiras foram adicionadas e o interior foi completamente renovado. O resultado é muito bom.

O novo E10X pode ser adquirido com dois tipos de motores elétricos. O mais simples tem 41 cv de potência e 9,5 mkgf de torque, enquanto o mais interessante para quem quer melhor desempenho estará associado ao motor de 61 cv com 15 mkgf. Em ambos, a caixa de câmbio é automática e a velocidade máxima limitada a 105 km / h.

É surpreendente ainda que os usuários possam optar por três baterias de fosfato de ferro-lítio. O mais simples tem capacidade de 15 kWh, o intermediário vai até 19,7 kWh e o mais esperto tem 30,2 kWh . A autonomia anunciada é de 150, 200 e 302 km respectivamente.

Para não aumentar o preço, o nível de equipamentos é bastante enxuto nas unidades básicas. Por exemplo, eles incluem apenas freios ABS, airbag do motorista e fixação ISOFIX . Para que haja airbag para o passageiro e controle eletrônico de estabilidade, será necessário escolher os níveis de acabamento mais completos.

Assim, eles também podem incluir itens como ar condicionado, rodas de liga-leve, vidros elétricos nas quatro portas, controle remoto, espelhos elétricos , sensor de estacionamento traseiro, acesso e partida sem chave, GPS, cruise control navegador, câmera traseira, carregador de celular sem fio etc.

Conforme anunciado pela SOL, o novo E10X chega às lojas na China com preços que variam ao equivalente a US$ 6 mil e 11 mil, dependendo do motor, acabamento e bateria escolhidos. É um custo competitivo, que certamente permite que se torne um produto popular em algumas cidades daquele país.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español