SlideÚltima hora

CHRYSLER DE VOLTA AO BRASIL. OUTRA VEZ

Compartilhe!

A história da Chrysler no Brasil é tão surreal que beira o absurdo. Pela terceira vez a marca americana quer produzir veículos no Brasil. O assunto é tratado ainda como “segredo de estado”, mas a Chrysler está com estudos avançados para voltar a fabricar no Brasil. A primeira investida foi em 1967, quando comprou a Simca (e depois foi comprada em 1979 pela Volkswagen, desaparecendo em 1981). Anos depois, montou uma fábrica no Paraná, para produir as pickups Dakota (entre 1998 e 2002). As Dakota foram sucesso de vendas e chegaram a ter 16% de seu segmento.

Agora a marca -que pertence à Fiat- pensa em produzir nas futuras instalações da Fiat no Pernambuco. O carro em questão seria o novo Dodge Dart, que é gêmeo do Fiat Viaggio, ótima opção para os italianos substituirem o  Linea.

A idéia de produzir aqui atende não só o mercado interno, em expansão, e o externo, como acata a pressão do governo federal para reduzir as importações. Uma das pistas sobre a volta da Chrysler é a recente abertura de centros de distribuição de peças de reposição, um em Louveira (SP) e outro em Buenos Aires, Argentina.

Com isso, a marca toma fôlego e parte para a expansão da rede de concessionárias. Hoje no Brasil são 33 pontos de venda. O plano prevê 50 pontos ainda em 2012 e entre 100 a 120 até 2014, quando a nova linha de produção da Fiat deverá estar em operação.  Que venha para ficar!


Compartilhe!
1713553140