Classic Cars

Citroën já vendeu os 65 modelos de sua coleção: o mais disputado foi o Tubik Concept 2010

Compartilhe!

Fora o Brasil, a quase totalidade dos fabricantes de automóveis preservam um pouco de sua história. A Mercedes-Benz, por exemplo, faz isso cm incrível maestria, e no Brasil a Fiat tenta organizar uma coleção interessante. Alguns expõem seus carros d passado em museus e outros os mantêm guardados por anos e anos, mas, finalmente, muitas dessas preciosidades históricas acabam indo para coleções particulares por uma razão ou outra. 
Citroën Tubik Concept, de 2010, vendido por pouco mais de US$ 35 mil.
 
Há alguns meses, a Mercedes-Benz colocou para venda alguns clássicos. Há poucas semanas, publicamos que a Citroën também queria se livrar de parte de sua coleção histórica .

A empresa tem  uma coleção que beira 400 veículos, dos quais muitos em perfeitas condições e outros precisando de restauração completa. Nesse acervo, podemos encontrar de tudo: carros de corrida, protótipos e conceitos que nunca foram exibidos, modelos marcantes… tudo em  uma jornada histórica que vai de 1910 até hoje .

Lógico que estamos falando de carros dos quais a empresa  possui várias unidades , enquanto algumas unidades, como os protótipos, não são os originais, mas os modelos de exposição dos Salões. 

A Citroën não exibe seus modelos históricos em um museu, como fazem outras marcas, como Porsche, Mercedes-Benz ou Ferrari, mas os  mantem em um armazém nos arredores de Paris  -como o SEAT faz em Barcelona-, especificamente no “Conservatório” da marca, localizada em Aulnay-sous-Bois.

Agora que muitos dos modelos mantidos na coleção vão acabar expostos no  recém-renovado museu “L’Aventure Peugeot Citroën DS”,  localizado em Sochaux, a Citroën queria aproveitar a cance para se livrar de alguns deles, que foram leiloados há alguns dias. Estamos falando de de 65 veículos,  dos quais agora conhecemos todos os preços de venda. Confira abaixo (preços em Euro):

Aqui está a lista:

  • 1924 Tipo C 5 HP: 12.500 €
  • 1929 C4 Berline Carrosserie Speciale: 4.500 €
  • 1930 C4 Familiale: € 4.000
  • 1930 Platão C4: € 7,000
  • 1932 C4 Berline: 4.500 €
  • 1933 Rosalie 10L: 5.000 €
  • 1933 Rosalie 10 NH: 4.500 €
  • 1953 Traction Avant 11 B Veículo de laboratório: € 12,500
  • 1961 Ami 6: 8,000 €
  • 1973 GS Fase 1: 10 000 €
  • 1977 GSpecial Phase 2: € 12,000
  • 1979 Mehari 4 × 4 Verte: € 23,000
  • 1979 Mehari 4 × 4 Jaune: € 18,000
  • 1979 Super Visa: € 6.000
  • 1979 Mehari 4 × 4 Verte: € 25,000
  • 1980 FAF: € 19,000
  • 1980 CX Pallas Automático Fase 1: € 12,000
  • 1980 Xenia concept: N / A
  • 1981 Iltis: € 9,000
  • Conceito 1983 Eco 2000: € 8.500
  • Conceito 1984 Eco 2000 SL 10: € 14,500
  • 1990 BX GTI: € 10.000
  • 1990 XM Maquette Plexi: 4.500 €
  • 1990 BX GTI Course Production Espagne: € 16,000
  • Conceito de Citela de 1991: 13 000 €
  • 1992 AX Mutine Três portas Fase 2: € 7.000
  • 1993 Xantia Berline 2.0 L 16V Fase 1: 6.000 €
  • 1995 AX Electric: € 2.800
  • 1996 ZX Berline Reflex 1.9 D Fase 2: 6.000 €
  • 1996 Berlingo VL Fase 1: 2.500 €
  • 1996 Xantia Break Expo: 400 €
  • 1997 Berlingo Grand Angle Sbarro: € 8,000
  • 1997 Xantia Activa V6: € 14,000
  • 1997 Xsara Berline 2.0 L Fase 1: 4.500 €
  • 1998 Xsara Berline 2.0 L Fase 1 Dynalto: € 3.600
  • 1998 Xsara Break 1.5 D Fase 1: 3.500 €
  • 1998 Xsara Berline 1.8 L Fase 1: 3.600 €
  • 1999 Pluriel conceito: € 5.000
  • 1999 Berlingo Flanerie Sbarro: € 9,500
  • 2000 Berlingo Taxi Sbarro: € 7.000
  • 2000 XM V6 Exclusivo Fase 2: € 30,000
  • 2000 XM 2.5 TD Exclusivo Fase 2: € 7.000
  • 2000 XM V6 Exclusivo Fase 2: € 11,000
  • 2000 Xantia Berline Irã: 2.500 €
  • 2001 Berlino Escapade Sbarro: € 9,000
  • 2001 Xantia Break Fase 2: 6.500 €
  • 2001 Xsara Berline 1.6 L Fase 2: 5.000 €
  • 2001 Xsara Picasso El Bicho Sbarro: € 5,500
  • 2001 Xsara Coupe VTR 1.6 L Fase 2: 6.500 €
  • 2001 C5 Berline Fase 1: € 8,000
  • 2002 C8 Oxygene Sbarro: € 8.050
  • 2005 C3 Absolue: 4.500 €
  • 2005 C4 Coupe R-Pur Sbarro: € 11,000
  • 2007 Jumpy Atlante Des Neiges: € 16,000
  • 2007 C2 Super 1600 Ogier 2008: € 15,000
  • 2007 C-Triomphe: € 7,000
  • 2008 C3 Picasso HDI Salon de Paris: € 11,000
  • 2009 DS 3 HDI 110: € 12,500
  • 2009 DS 3 HDI 90: 10 000 €
  • Conceito 2010 Tubik: € 33,000
  • 2011 DS 3 OM THP 150: € 12,000
  • Conceito C Cacto de 2013 C: 4.000 €
  • 2014 C-Elysee WTCC: € 22,000
  • 2014 C4 Cactus VTI 82 BMP6: 13 000 €
  • 2014 C4 Cactus 1.6 HDI BMP6: € 10,500

Compartilhe!
1714086454