Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Citroën promete suspensão revolucionária para 2017

Compartilhe!

A Citroën está preparando uma suspensão revolucionária. A marca francesa promete para 2017 uma suspensão totalmente nova para todos os seus modelos, tendo como principal foco o conforto.

747x322-citroen-c5-hydractive3plus_31155_72

A Citroën está desenvolvendo uma suspensão totalmente nova para colocar em uso daqui há dois anos. Executiva da marca disse ais jornalistas que o novo sistema será realmente revolucionário e que terá como principal prioridade o conforto, sem comprometer a estabilidade. Linda Jackson, CEO da marca, garantiu que este sistema, que será exclusivo da Citroën e que estará disponível em todos os modelos da marca, será um sucessor a altura da conhecida suspensão hidropneumática, atualmente utilizada na linha C5. Não se sabe ainda se o novo sistema será pneumático ou autonivelador.

Jackson confirmou ainda que o plano de redução das linhas está avançando. Atualmente, a executiva identifica na marca 14 tipos de carroceria mais o C1 (desenvolvido em conjunto com a Peugeot e a Toyota). Futuramente, o objetivo é reduzir este número pela metade, mais o C1. O objetivo é que este enxugamento contribua para que a marca cresça 15% nas vendas globais até 2020, indo para cerca de 1,6 milhões de carros/ano


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español