Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CLASSIC CARS: O CORVETTE DE PAUL NEWMAN

Compartilhe!

Corvette foi vendido por menos de US$ 300 mil.

Paul Newman era misto de ator e piloto. Guiava tao bem quanto atuava, e geralmente dispensava o uso de dublês em cenas perigosas. O seu último carro de competição,  um Corvette fabricado em 2002, preparado pela Riley & Scott, foi vendido por US$ 275 mil em um leilão. O evento aconteceu
no Concours d’Elegance Amelia Island, na Florida, e o comprador não foi identificado. Nesses casos, sempre se comenta que o carro vai parar na garagem de Jay Leno…

O Corvette foi desenvolvido pela Riley & Scott e era usado pelo piloto Tom Gloy no campeonato Trans Am e IMSA de 2002, antes de ser adquirido pelo ator-piloto. Ele está equipado com motor V8
de 700 cv de potência máxima e transmissão manual de seis velocidades.

Curioso é o numero do carro, 83, que era a idade de Newman em 2002. O ator tinha por hábito correr usando como número a sua idade. Em 1995, ele competiu em Daytona, como “um presente aniversário a si mesmo”. Newman pilotou esse Corvette de 2003 a 2007, incluindo sua última vitória, na pista de Lime Rock, Connecticut, cerca de um ano antes de sua morte, em 28 de setembro de 2008.

Paul Newman foi o piloto mais idoso a disputar uma prova oficial de automobilismo. Atuou em 65 filmes ao longo de mais de 50 anos de carreira, e foi a voz original do veterano carro de corrida Doc, no desenho “Cars” (“Carros”), de 2006.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español