Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CLASSIC SAI DE PRODUÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Compartilhe!

classic-1

A GM do Brasil anunciou o final da produção do sedã Classic -o Corsa sedã de primeira geração- em sua fábrica de São José dos Campos (SP). Isso estava previsto para acontecer no final do ano, mas foi antecipado pois o alto custo das operações tornou a manutenção dessa linha inviável.

 A fábrica –que tem 850 funcionários- produzia 150 unidades do modelo por dia, com apenas um turno de trabalho. O sedãzinho continuará a ser produzido normalmente em São Caetano do Sul (SP) e em Rosario, na Argentina. Em São José dos Campos continuarão sendo fabricados a Trailblazer e a pickup S10.

O Classic é um fenômeno. Após ser esquecido pelo consumidor por vários meses, o carro voltou a entrar na lista dos mais vendidos em julho. Teve 10.973 unidades emplacadas no período, superando o Fiat Siena, e assim se tornou o sedã compacto mais vendido do mês.  A adoção de ABS e airbag na linha 2014 garantiu ao sedã sobrevida de pelo menos mais um ano. No ano, o Classic é o 10º carro mais vendido do País, com 54.659 unidades comercializadas.

E o que fazer com a fábrica de São José? A Chevrolet do Brasil está disputando com outras subsidiárias da GM um investimento de R$ 2,5 bilhões, destinado à produção até 2017 de um novo modelo popular no país.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español