Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Clássicos: Mercedes coloca seu arquivo na internet

Compartilhe!

Informações, documentos, fotos e muito mais sobre a história do mais antigo fabricante de automóveis do mundo estão agora disponíveis para consulta na internet.

Desde 30 de janeiro deste ano estão disponíveis para todos os interessados, informações sobre a história da Mercedes-Benz e sobre os seus magnificos produtos no portal Public M@RS, pelo mercedes-benz-publicarchive.com. Neste portal é possível consultar informações sobre a marca, bem como o arquivo de carros clássicos da Mercedes-Benz.

cars_other_1956-mercedes-300c-station-wagon-by-binz_86143

“Uma história fascinante é sempre composta por momentos emocionantes. Isto é verdadeiramente especial quando nos referimos à história da Daimler AG, que remonta à invenção do automóvel por Carl Benz, em 1886. O nosso objetivo é disponibiizar esta herança ao maior número possível de pessoas” explicou Michael Bock, Diretor do Mercedes–Benz Classic e do Customer Center. “Queremos oferecer informações exclusivas sobre a nossa marca, sobre a nossa empresa e sobre a evolução tecnológica na forma de um banco de dados”.

A sigla “M@RS” significa “Multimedia Archive and Research System”. Este é o nome sob o qual a Mercedes-Benz Classic desenvolveu, há 15 anos, um portal com informações sobre os seus arquivos onde, por exemplo, jornalistas e pesquisadores de todo o mundo podem explorar vários detalhes da história da Daimler. Esta base de dados foi o ponto de partida para o desenvolvimento da nova Public M@RS, que se encontra online gratuitamente desde janeiro.

Nessa primeira fase de lançamento, o foco do novo portal será a área dos veículos de passageiros. Imagens, dados técnicos e ilustrações encontram-se divididos em cinco capítulos históricos (Benz & Cie. até 1926; Daimler-Motoren-Gesellschaft e Mercedes até 1926; Mercedes-Benz de 1926 a 1945; Mercedes-Benz desde 1946 e Maybach desde 2002). O acesso é rápido e simples, sendo possível encontrar informações de produto desde os primeiros automóveis datados de 1886 até os atuais modelos Mercedes-Benz.

O arquivo da Mercedes-Benz Classic é talvez o maior acervo industrial na Europa e único na indústria automotiva. Tudo começou oficialmente com a “Ordem administrativa/Portaria Nº1145” de 1936 do então Daimler-Benz Aktiengesellschaft, que instruiu o engenheiro Max Rauck a “recolher e examinar a literatura histórica e material fotográfico da empresa com o objetivo de criar um arquivo histórico”. E assim foi.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español