Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

COLEÇÃO LINGENFELTER: QUANDO INVEJA NÃO É PECADO

Compartilhe!

b1

O norte-americano Ken Lingenfelter tem uma coleção de carros absolutamente invejável. Em 1977 comprou seu primeiro Corvette e não parou mais: agora tem 150 carros que são o sonho de quem gosta de automóveis. Na lista, não faltam esportivos, como Ferrari F-40, Bugatti Veyron, Mercury Cougar Eliminator, Saleen S7 ou Porsche Carrera GT.

b2

Os carros ficam guardados num galpão de 3.700 m2, tão impecável quanto as peças de sua coleção. Ken Lingenfelter é filho de um antigo executivo da General Motors, e desde pequeno a paixão pela gasolina o contagiou.

b3

Quase metade de sua coleção é formada pelos Chevrolet Corvette. O que ele tem guardado desse modelo impressiona, e inclui versões especiais, como um Corvette Supercharger de 1953 e o Duntov Test Mule (um protótipo, o primeiro Corvette de alto desempenho da história). Não faltam carros mais atuais, como o Corvette ZR1 2010, modificado por sua empresa, a Lingenfelter.

b4

Explicamos: em 2008 ele comprou as ações da Lingenfelter Performance Engineering, que foi criada por seu primo John Lingenfelter. Por isso ele pode incluir na coleção um Corvette Callaway Lingenfelter 1988 de 900 cv de potência e que chega aos 408 km/h.

b5

Ken Lingenfelter não é apaixonado só pelos Corvette. Em sua coleção não falta uma rara Ferrari F40 1990, a unidade número 3 das 213 que chegaram aos Estados Unidos. Isso sem contar uma Ferrari FF com sistema de tração integral e potência de 651 cv. Mas ele reclama que na sua garagem ainda falta uma 288 GTO ou uma Enzo.

b6

Como bom norte-americano, Lingenfelter tem fascínio pelos muscle-cars. Novos, antigos ou clássicos. Uma de suas últimas aquisições é um Ford Shelby GT conversível, que está parado ao lado de uma Chevrolet El Camino SS e outro Shelby, só que GT500 1967. Outros esportivos europeus que estão na coleção são BMW Z8, Bugatti Veyron, Lamborghini Reventon, Porsche Carrera GT, Saleen S7 TT e sedãs como o Rolls-Royce Phantom. O que tem de mais normal é um Porsche Cayman S, que já agradaria muita gente.

b9

Como podemos ver, uns colecionam selos, outros carrinhos Matchbox e, acima disso tudo, está Ken Lingenfelter, com sua assombrosa coleção de carros esportivos, os melhores de todos os tempos. Confira no www.thelingenfeltercollection.com.

b10


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español