Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Com carros de baixo custo, Datsun pode chegar ao Brasil

Compartilhe!

Classificada como a marca low-cost (de baixo custo) da Nissan, a renascida Datsun está estudando a possibilidade de atuair em mais mercados globais. Atualmente presente em quatro países –Índia, Indonésia, Rússia e África do Sul– a Datsun está analisando sua entrada em outros mercados, sendo que concretizada essa aposta, a marca japonesa deverá ingressar nos competitivos mercados do sudeste asiático, América Latina -em especial Brasil- e África.

Datsun_GO_cross_Concept__03-1024x683

A revelação foi feita por Vincent Cobee, executivo responsável pela Datsun, que em declarações ao “Automotive News Europe” explicou que os resultados obtidos pela marca no seu primeiro ano de atividade (recorde-se que foi lançada há apenas 18 meses) foram positivos, apesar da dificuldade de penetração de mercado em alguns dos países em que se lançou com o urbano Go, em especial na Rússia.

No Salão de Tóquio, a marca aproveitou para mostrar o conceito de um SUV compacto, o Go-Cross (foto), cuja plataforma é a mesma do Go, com diferenças estéticas e técnicas para deixa-lo mais radical. Para Vincent Cobee, a passagem à produção desse SUV não está ainda sendo discutida, mas que caso exista o sinal verde para sua comercialização, seria entre US$ 1000 e US$ 1500 mais caro do que um Go, que começa em US% 5 mil.

Datsun Go: preço começa em US$ 5 mil na Índia.
Datsun Go: preço começa em US$ 5 mil na Índia.

Desde que a Datsun foi relançada em 2014 como marca de baixo custo (longe da imagem esportiva criada na década de 1970 com o 240Z), já conseguiu vender cerca de 114 mil veículos nos quatro países, tendo ainda criado três fábricas em três países. O lançamento da marca na Europa continua fora dos planos futuros da Datsun, pois esse tipo de carro agrada em cheio o Terceiro Mundo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español