Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Com novo Aveo, Chevrolet investe pesado na China

Compartilhe!

a1

A GM reclama para si o título de marca com a maior oferta de veículos na China, com a Buick, Cadillac, Opel, Baojun, Jiefang, Wulling e, claro, Chevrolet. Por isso é que a Chevrolet vai apresentar um novo Aveo para o mercado chinês.

O modelo é específico para o mercado chinês, mas na prática é o mesmo carro ainda vendido na Europa. O desenho, revisto, é assinado pelo centro de estilo “Pan Ásia Technical Automotive Center”, estabelecido em Xangai, e traz clarainspiração no Tracker, o SUV compacto da marca, que foi desenhado debaixo da filosofia de estilo “Power of Ingenuity – Youth”.

Ou seja, traz elementos como a grade horizontal dividida, exibe em destaque o símbolo a marca; os faróis revistos, agora em uma só peça, novos faróis de neblina, spoiler traseiro diferente e mais alguns detalhes, como as rodas de 16 polegadas calçadas com pneus Bridgestone.

Olhando para as imagens, parece que este facelift poderia ter sido um bom caminho seguido pela Chevrolet para reforçar as vendas europeias. Comenta-se mesmo que este era na verdade o projeto para o Aveo europeu, abandonado pela decisão de terminar a história da Chevrolet no Velho Continente.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español