Última hora

Com previsão de atrair 150 mil pessoas, “Festival Interlagos 2024” vai estrear a “Cidade do Automóvel”

Compartilhe!

Com 15 montadoras confirmadas para o evento, o “Festival Interlagos 2024/Carros” vai combinar exposição, geração de negócios e experiência dentro do maior e mais tradicional circuito do País, o autódromo José Carlos Pace. Atração única para os interessados em carros e já aclamado como o maior evento de experiência motor do mundo, o “Festival Interlagos 2024” promete ser ainda maior nesta próxima edição. O evento acontece entre 8 e 11 de agosto, em São Paulo, e já conta com participação confirmada de Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat.




Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, o “Festival Interlagos/Motos”, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, foi um bom exemplo do propósito dos organizadores. “Alcançamos uma movimentação financeira de cerca de R$ 450 milhões. Foram mais de 200 marcas de fabricantes de motos, pneus, lubrificantes, capacetes e outros acessórios, além de 12,6 mil test rides na pista e um público total de 135 mil visitantes. E é com esse espírito, e números potencialmente maiores, que vamos entregar o ‘Festival Interlagos/Carros’ em agosto”, aposta.


” A Cidade do Automóvel“, desenvolvida pelos fundadores Marcio Saldanha e Eduardo Bernasconi, em parceria com a Agência Itzon, dos sócios André Luis e Tiago Lara, promete ampliar ainda mais as experiências oferecidas durante o evento. A “Cidade do Automóvel” é um novo espaço que oferecerá aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos, repleto de diversas áreas temáticas. O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência única de exposição. A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras incríveis do drift. Já a Tech Land é um espaço especialmente dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas. Cada uma dessas áreas promete proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis e uma imersão completa no universo automobilístico e automotivo.

Além das montadoras, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que compõem a cadeia automotiva do mercado nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens, seguros e diversos outros tópicos. Saldanha lembra que as edições do Festival se tornaram únicas no mundo por oferecerem verdadeiramente uma experiência para o visitante. “Nosso evento é caracterizado por test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios, com venda de veículos, produtos e serviços, além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos Salões”, explica. Com público estimado em 150 mil visitantes, o Festival Interlagos 2024 continua negociando com mais 11 montadoras.

“A paixão dos brasileiros pelos automóveis é histórica e o novo projeto do ‘Festival Interlagos’ foi pensado com o objetivo de proporcionar que as marcas ofereçam experiências inesquecíveis aos consumidores! Certamente, esse novo formato contribuirá para a geração de resultados relevantes e mensuráveis para as marcas”, diz Tiago Lara.

O reconhecimento oficial do “Festival Interlagos” também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou os dois eventos como estratégicos para a cidade e formalizou um contrato de cinco anos entre o autódromo José Carlos Pace (Interlagos) e o Festival, até 2028.

Compartilhe!
1721659895