Começou mal: Novo Ka tem recall em menos de um mês
Começou mal a vida do Novo Ford Ka no mercado brasileiro. A Ford anunciou hoje (25/09) um recall para o Novo Ka, carro que começou a ser vendido neste mês de setembro. De acordo com o comunicado emitido pela montadora, o problema é na ignição e afeta 219 unidades da versão hatch, que saíram da fábrica de Camaçari (BA) entre os dias 6 e 14 de agosto, com chassis entre de F8121717 a F8128826.
Segundo a marca, em determinadas condições de condução, o cilindro da chave pode girar sozinho da posição “ligado” para “acessório”, fazendo com que o carro desligue o motor em plena rodagem, prejudicando o funcionamento de direção elétrica, freios, airbags e outros componentes. O risco de graves acidentes é claro nessa situação.
Os donos dos veículos afetados pelo recall recorde (em tempo) devem agendar de imediato o reparo, que consiste na troca do cilindro de ignição e da fechadura da porta do motorista, junto com as chaves principal e reserva, para que sejam compatíveis com o novo cilindro de ignição.
O serviço deve ser marcado por telefone (0800 703 3673), ou em algum concessionário da marca. O tempo estimado é de uma hora, e o atendimento começa dia 26/09, sem data para ser concluído.