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Como as marcas -de fora- se divertiram com o Dia da Mentira

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As montadoras de automóveis não são conhecidas pelo seu bom humor, muito pelo contrário. As instaladas aqui no Brasil então, nem se fala. São sempre sorumbáticas e gastam o tempo correndo atrás de mais e mais lucros. Mas no resto do mundo, pelo menos uma vez por ano gostam de brincar um pouco. Auto&Técnica foi em busca deste lado divertido da vida e traz um pouco do que as fabricantes prepararam para o dia 1o. de abril, o Dia da Mentira. Todas estas ações foram feitas fora do Brasil, fique bem claro.

Peugeot

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A descoberta de novas espécies animais no Brasil permitiu à marca francesa, que desde 1999 faz parte do Comitê Científico do projeto “Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF”, dar nome a um novo peixe descoberto no rio Amazonas: Hyphessobrycon peugeoti…

Citroën

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A Citroën não deixou por menos e resolveu patrocinar um novo teto solar… para a Arena Emirates, a casa do Arsenal. O teto, feito com 9 mil metros de lona vermelha, é controlado a partir de um Citroën C1 Airscape e permitiria, segundo a marca francesa, “impedir a marcação de quatro a seis gols por temporada”. Mas há mais: para cada jogo, caberá a um torcedor do Arsenal escolher se o estádio fica com o teto ab erto ou fechado…

Toyota 

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Num esforço para aumentar o número de vendas do Aygo junto dos consumidores mais jovens, a Toyota decidiu, em parceria com o Instagram, criar o primeiro “automóvel selfie do mundo”!

Porsche

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A Porsche usou suas  contas do Facebook e Instagram para promover o novo perfume “Eau d’Essence”: um produto refinado, com “essências de óleo de motor e nano-partículas de borracha de pneu” que fará “com que você se sinta numa pista de corridas. Todos os dias”. Limitado a apenas 919 frascos (homenagem ao Porsche 919 híbrido), o perfume tem o formato de uma vela de ignição e “incorpora literalmente o espírito do automobilismo”.

Lexus
A Lexus tem trabalhado duro no desenvolvimento de uma nova tecnologia para os bancos, para criar maior conexão entre o motorista e seu automóvel. Para isso, nada melhor do que fixá-lo ao banco com velcro…  A tecnologia chamada de V-LCRO significa que o motorista vai permanecer verdadeiramente colado ao banco do veículo e experimentar -com maior clareza- todas as emoções de estar ao volante de um Lexus. A marca chegou mesmo a fazer um vídeo para explicar a inovação.

Skoda

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O Skoda Superb, como se sabe, tem um compartimento para acomodar o guarda-chuva. Mas a marca tcheca decidiu que isso não era suficiente, em especial para motoristas com cães, e por isso decidiu acrescentar um espaço para o guarda-chuva canino. O comunicado do Dr Jacques Rustle, líder do projeto, explica o desenvolvimento da ideia: “A chuva britânica é oficialmente a mais molhada do mundo, por isso pensamos no que melhor poderia ajudar os motoristas ingleses que tivessem um cão. Armazenamos antes grandes quantidades de chuva do Reino Unido e levamos para a República Tcheca onde estudamos as suas propriedades antes de avançarmos com o projeto”.

Jeep 

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Tal como a Porsche, a Jeep compartilhou a sua mentirinha por meio das redes sociais. E que mentira foi essa? Uma churrasqueira que na verdade é a grade dianteira do Wrangler. O sonho perfeito de qualquer adepto de atividades ao ar livre que, de vez em quando, sente a necessidade de um belo churrasco – é só retirar a grade do Jeep e assar uma bela picanha.

MG

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A MG resolveu recorrer aos clássicos e “apresentou” o seu primeiro automóvel invisível. Com a ajuda do Professor C. Thrue (“Professor Verdade”) e do chefe do departamento de design Avril F’ouil (qualquer coisa como “O Bobo de Abril”), a marca manifestou o seu entusiasmo com o novo veículo. Mas não escondeu alguns problemas, como revelou Matthew Cheyne, Diretor de Vendas e Marketing da MG: “Tivemos alguns problemas de início com os carros, porque ninguém os conseguia ver. Mas a partir do momento em que colocámos o emblema na frente do automóvel ficou tudo resolvido”…

MINI

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A MINI escolheu para o Dia da Mentira o MINI Hipster: um automóvel para motoristas mais alternativos… Com vidros com filtros do Instagram, duplo toca-fitas cassetes, rodas “esfiha” e caixa de câmbio com marcha única…

Abarth

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“A herança italiana ficou mais saborosa”. Este foi slogan da Abarth para o seu novo 595 Gelato, que atende duas das paixões dos italianos: carrinhos urbanos esportivos e sorvetes! 

Honda

As placas de licença com Emojis são a resposta da Honda às preces dos motoristas mais jovens do Reino Unido. A marca estará mesmo em negociações com a Agência Britânica de Licenciamento para introduzir essas modificações já a partir de 2017…

Opel 

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A Opel criou uma tecnologia inovadora para o seu pequeno ADAM, que se caracteriza por ser ecológica e eficiente, recorrendo à energia cinética de um mecanismo por corda, como nos brinquedos antigos. Denominado ADAM C, este modelo usar um mecanismo avançado cinético, naquilo que convencionalmente se chama de “corda”, daí a letra C no nome. Se fosse verdade, seria possível acumular a energia para uns interessantes 200 km de locomoção sem emissões e sem consumo de combustível… Para isso, bastaria dar 15 minutos de corda na chavinha, com a energia daí resultante  alimentando todos os sistemas do veículo.
Além disso, a Opel apregoa ainda os benefícios para a saúde dos motoristas, já que “dar corda” permite queimar calorias e exercitar diversos músculos do corpo… De acordo com as contas da marca alemã, uma pessoa de 65 kg poderia queimar mais de 400 calorias após 15 minutos de dar corda. O sistema foi desenvolvido por Mick Cannical, engenheiro-chefe da tecnologia cinética da Opel, que considera esta “uma tecnologia revolucionária que muda a forma como dirigimos”.


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