Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Como montar o pior carro do mundo: Horrific H-OWL3R

Compartilhe!

Deste ranking montadora nenhuma quer fazer parte, mas é inevitável. Organizado pela empresa de seguros britânica Warranty Direct, a partir do seu “medidor de confiabilidade” (confira em www.reliabilityindex.com), esta lista apresenta quais são os componentes mais problemáticos de veículo, resultando em uma espécie de “Frankenstein automotivo”.

291015warrant-1024x598

Este modelo, denominado Horrific H-0WL3R, é “montado” a partir de componentes que estatisticamente, de acordo com os dados recolhidos pela empresa, se mostraram mais propensos a apresentar falhas e quebras: ou seja, um autêntico carro dos horrores. O custo médio desses componentes avariados é de US$ 752, tendo os dados analisados sido recolhidos a partir de informações vindas de 50 mil apólices de seguro.

Naturalmente, todos os automóveis que constam desta lista têm, em média, uma década de existência, o que contribui para explicar alguns dos problemas e a presença de alguns dos modelo neste carro fictício que seria o pesadelo do seu proprietário. Isso considerando que rodam em pisos bons e com combustível de qualidade.

Tendo por base os eixos e sistemas de suspensão do Mazda5 (de 2005), o Horrific H-0WL3R recorre ainda ao motor do Mitsubishi Outlander (de 2007), tido pela seguradora britânica como responsável por 48,3% dos problemas deste modelo. Os freios são doados pelo Mazda MX-5 (de 2005), sendo apontado que, embora o roadster seja um carro bastante confiável, a maior parte dos problemas (quase 50%) vem deste sistema

A caixa de câmbio e a direção são cedidos pela minivan Chevrolet Tacuma (2005-2011),  -não confundir  com a pickup Chevrolet Tacoma- tendo sido responsáveis por 33% dos problemas que afetaram o modelo, enquanto a dor de cabeça eletrônica deriva do Lexus GS (2005), com taxa de problemas de 67%. O sistema de ar condicionado é “fornecido” pelo Honda CR-V (2007), responsável por 18,4% dos problemas no que diz respeito a esse elemento.

Para completar, só faltava equipar o carro-problema com os airbags da Takata e com os pneus Firestone que quase arruinaram a Ford Explorer anos atrás.

Carro Ano Componente
Mitsubishi Outlander 07- Motor
Mazda 5 05- Eixos e suspensão
Chevrolet Tacuma 05-11 Caixa de câmbio
Lexus GS 05- Eletrônica
Mazda MX-5 05- Sistema de freios
Honda CR-V 07- Ar Condicionado
Chevrolet Tacuma 05-11 Direção

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español