Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Comprador de Bugatti tem em média 84 carros

Compartilhe!

948x624

Se você não tem muitos carros, aviões e pelo menos um iate, então não faz parte do público-alvo da Bugatti. Que os carros da marca não são para qualquer um, todos já sabiam. A novidade é que cada cliente tem, em média, uma coleção de 84 carros na garagem, três aviões e um iate. Como comparação, os clientes da Bentley têm, em média, apenas oito carros, e nenhum avião ou barco.

Os dados foram apresentados pelo presidente das duas marcas de luxo, que pertencem ao Grupo Volkswagen, Wolfgang Durheimer. “São públicos distintos”, explicou. A comparação serve para justificar o elevado investimento da VW na Bugatti. O sucessor do Veyron já se encontra em testes e deverá ter mais de 1400cv de potência. O preço com certeza deverá ser surreal.

A Bentley, embora fabrique modelos de alto desempenho, como as versões Speed, por exemplo, distingue-se pelo luxo, com acabamento requintado e imagem mais nobre. Já a Bugatti tem em catálogo com um único modelo, o Veyron, que com 1001 ou 1200cv -dependendo das versões- é um dos superesportivos mais potentes e rápidos do mundo.

O Veyron está disponível na Europa a partir de US$ 2 milhões de euros – atualmente os preços rondam os US$ 2,7 milhões para as últimas unidades disponíveis.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español