Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

COMPROU A MERCEDES DE HITLER NO EBAY

Compartilhe!

Coincidência ou sorte? Um mecânico norte-americano, Zenop Tuncer, que mora próximo a Nova Iorque, adquiriu um carro antigo, com a idéia de restaurá-lo. Quando solicitou algumas peças para a Mercedes-Benz e enviou o número de série, a resposta foi equivalente a ganar na loteria: “Esse carro era de Hitler”!

Segundo a marca alemã, o modelo é original e faz parta de uma série limitada de oito unidades, feitas especialmente para oficiais nazistas. Trata-se de uma Mercedes 320 Cabriolet D, datada de 1942 que, segundo a Mercedes era quase sempre conduzida por um dos homens de confiança de Adolf Hitler. O Führer deslocava-se quase sempre numa Mercedes 770, mas, ocasionalmente, este modelo 320 também era utilizado para viagens mais longas.

O carro foi adquirido no Ebay pelo mecânico americano por US$ 180 mil, e com a descoberta vale muito mais, nem que seja para um museu: já foi recusada uma proposta de US$ 1,5 milhão. Segundo o novo proprietário, no pára-choques havia um adesivo que recobria uma cruz suástica. Porém, mesmo vendo o símbolo, não associou de imediato com os carros dos nazistas, pensando tratar-se de alguma brincadeira.

Não se sabe ao certo como o carro saiu da Alemanha depois da Guerra e foi para os Estados Undos. Talvez mais um daqueles “furtos de guerra” impostos aos perdedores. A Mercedes ainda funciona de forma quase perfeita, tendo um motor de 80 cv que permite chegar aos 100km/h.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español