Conceito Mini Superleggera Vision, o italianíssimo

Compartilhe!

a1

A Mini apresentou o Superleggera Vision no concurso italiano de elegância “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”. Este conceito, criado em conjunto pela Mini e pela italiana Touring Superleggera, para um roadster de dois lugares que remete aos modelos da década de 1950.

Totalmente construído a mão, este Mini apresenta alguns componentes em fibra de carbono e distingue-se por uma espécie de “barbatana” proeminente na tampa do porta-malaa, lembrando osesportivos do passado. Destaque ainda para os faróis redondos com contornos em LEDs, faróis de neblina na grade, apoios de cabeça individuais e lanternas traseiras que projetam a bandeira do Reino Unido. “Este é um automóvel elegante, que representa um verdadeiro roadster britânico, mas com toque italiano”, afirmou Adrian van Hooydonk, chefe de Desenho do Grupo BMW.

O interior é simples, com painel de instrumentos construído em peça de alumínio e o velocímetro com aro cromado colocado na coluna de direção. Destaque ainda para os detalhes de couro nas portas e console central, manopla da caixa de câmbio em cristal e o padrão da bandeira britânica painéis das portas.

Sem adiantar detalhes sobre a mecânica, a Mini confirma apenas que este estudo é totalmente elétrico. Exercício de estilo, o Superleggera Vision deverá influenciar o desenho dos próximos Mini Coupé e Roadster, que deverão chegar ao mercado em 2016.

a9 a8 a7 a6 a5 a4 a3 a2


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español