Conceito Mini Superleggera Vision, o italianíssimo
A Mini apresentou o Superleggera Vision no concurso italiano de elegância “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”. Este conceito, criado em conjunto pela Mini e pela italiana Touring Superleggera, para um roadster de dois lugares que remete aos modelos da década de 1950.
Totalmente construído a mão, este Mini apresenta alguns componentes em fibra de carbono e distingue-se por uma espécie de “barbatana” proeminente na tampa do porta-malaa, lembrando osesportivos do passado. Destaque ainda para os faróis redondos com contornos em LEDs, faróis de neblina na grade, apoios de cabeça individuais e lanternas traseiras que projetam a bandeira do Reino Unido. “Este é um automóvel elegante, que representa um verdadeiro roadster britânico, mas com toque italiano”, afirmou Adrian van Hooydonk, chefe de Desenho do Grupo BMW.
O interior é simples, com painel de instrumentos construído em peça de alumínio e o velocímetro com aro cromado colocado na coluna de direção. Destaque ainda para os detalhes de couro nas portas e console central, manopla da caixa de câmbio em cristal e o padrão da bandeira britânica painéis das portas.
Sem adiantar detalhes sobre a mecânica, a Mini confirma apenas que este estudo é totalmente elétrico. Exercício de estilo, o Superleggera Vision deverá influenciar o desenho dos próximos Mini Coupé e Roadster, que deverão chegar ao mercado em 2016.