Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Conceito Oroch antecipa como será a pickup Duster nacional

Compartilhe!

A maior atração do estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo foi um conceito do Duster, a pickup Oroch,  cuja desenho leva a assinatura do RDAL (Renault Design America Latina). Este protótipo apresenta-se como uma pickup para uso diário e no lazer, suficientemente espaçosa para cinco pessoas, incorporando também nas suas linhas o visuaol robusta do SUV Duster. 

duster 1

A frente do modelo é inspirada no anterior D-Cross concept, que foi apresentado em 2012, e tem linhas parrudas para conferir à pickup “uma imagem poderosa”, explica a marca. Na traseira do modelo está um rack para transporte de pranchas de surf, junto com as camêras colocadas nas laterais a reforçar a vocação do Dacia Duster Oroch Concept para os momentos de lazer e aventura. A parte externa exibe ainda as rodas aro 18’ e inclui diversos elementos decorativos na cor laranja. No interior (também com o laranja por todos os lados) a boa área interna e o sistema multimídia que ganham destaque no Renault, este último com duas telas que exibem em tempo real as imagens captadas pelas camêras externas do concept. 

A apresentação deste protótipo deixa prever um dos dois futuros modelos de produção com a configuração de pickup que a Renault/Dacia já anunciou para o mercado sul-americano, onde este segmento de mercado significa 920.000 vendas anuais. Nos últimos meses tinham surgido indicações de que a marca Renault estaria preparando esta versão do seu SUV, possibilidade confirmada agora com o Oroch concept. O modelo deveria ter sido apresentado no Salão de Paris, mas a estréia acabou ficando mesmo para o Salão de São Paulo. Eliminados ps penduricalhos, esta deverá ser a pickup Duster de produção.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español