O esvaziado Salão de Paris (ou Paris Motor Show) está se aproximando e Peugeot já revelou seu mais recente concept, que combina estilo retrô com todo o cardápio de tecnologia dos dias de hoje: o  conceito Peugeot e-Legend. Trata-se de cupê elétrico e autônomo, com desenho que mira no passado da marca, exibindo clara inspiração no Peugeot 504 Coupé, carro desenhado por Pininfarina,  que chegou ao mercado no final dos anos 1960.

Agora, a marca francesa quer recuperar aquele desenho elegante de seu cupê, mas adaptando-o aos nossos dias. Assim, o conceito também incorpora toda a tecnologia e sistemas que a Peugeot vai incluir no futuro em seus novos modelos, é totalmente elétrico e equipado com avançado sistema de condução autônoma, que irá permitir escolher entre ficar ao volante ou desfrutar de um livro durante a viagem.

Com  4,65 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,37 m de altura, tem estilo agressivo, graças às suas formas horizontais. Outra característica deste protótipo é a pintura exterior, que pode mudar ligeiramente de cor dependendo da luz ; a sua estética é completada com um conjunto de rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin.

A frente é caracterizada por faróis de LED e uma ampla grade, unindo tudo em uma única linha, junto com o pára-choque dianteiro especialmente projetado e focado em atingir a mais alta eficiência aerodinâmica. Os espelhos analógicos também desaparecem  dando lugar a câmeras digitais de desenho moderno, que completam o conjunto tecnológico do lado de fora. Mas o melhor é dentro …

No interior, novamente encontramos referências retrô, com uma cabine que mistura clássico e moderno. O  Peugeot i-Cockpit característico  evoluiu e agora exibe telas grandes, junto com o console que reúne os comandos que permitem controlar todas as funções do veículo com uma mão. No painel podemos encontrar uma tela retrátil com 49 polegadas, que podemos usar durante a condução autônoma para assistir, por exemplo, um filme.

Esta tela grande de 49 polegadas soma-se a outras, de 29 polegadas e de 12 polegadas, integradas na aba do para-sol do motorista e acompanhante. No total, a cabine do e-Legend reúne até 16 telas com diferentes tamanhos e funções.

 
Finalmente, debaixo do capô está um motor elétrico de 340 kW/455 cv e torque máximo de 80 mkgf, que são distribuídos igualmente em ambos os eixos. O e-Legend é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir a velocidade máxima de 220 km/h. Usa uma bateria de 100 kWh, que permite autonomia 600 km. Além disso, podemos rodar até 500 km com apenas 25 minutos de carga.