Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONCEPT DUNE ANTECIPA O FUSCA AVENTUREIRO

Compartilhe!

a1

O novo Fusca continua com sua carreira tranquila e discreta nos vários mercados onde é vendido. Mais tranquilo e discreto do que a marca alemã esperava, e por isso mesmo a Volkswagen decidiu dar um novo impulso ao modelo, recuperando nos arquivos uma ideia com mais de 10 anos de anos, readaptando e deixando mais atual o conceito. Com nova tecnologia, o Beetle Dune 2014 foi apresentado na sua forma quase definitiva.

a2O modelo original foi lançado, também, nos Estados Unidos, no Salão de Los Angeles, em janeiro de 2000, sendo na altura um trabalho mais futurista feito no New Beetle e que dificilmente chegaria às ruasa como modelo de produção. O Beetle Dune 2014 é, segundo a VW, um protótipo para agora e pode ser produzido a qualquer momento. De acordo com a VW, tudo o que está no carro é passível de ser produzido e, na realidade, é um veículo que pode entrar em produção imediata, nas versões fechada e conversível.

a3

A base é o Fusca normal, tendo sido adicionado nova suspensão, que eleva a altura do carro em 50 mm (segue McPherson na frente e multibraços atrás), um “kit” de carroceria, um par de esquis na traseira e rodas de liga leve de 19 polegadas. Na frente, o pára-choque inclui uma ampla entrada de ar com os faróis de neblina por LEDs, a mesma tecnologia usada nos piscas. O capô foi redesenhado para ser mais volumoso e receber entradas de ar.

Como se pode observar nas fotos, o interior é praticamente o mesmo do modelo de série, tendo sido adicionados alguns elementos dentro da proposta aventureira do Dune. Quanto à motorização, o Fusca Dune está equipado com motor a gasolina 2.0 turbo de 210 cv, com câmbio de seis velocidades de dupla embreagem DSG e tração dianteira. A VW aplicou no Dune um diferencial autoblocante eletrónico XDS para melhorar a tração.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español