Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Concept: Peugeot Exalt aposta em novos materiais

Compartilhe!

a1

Com linhas esportivas e desenho de muita personalidade, o Exalt é um impressionante exercício de estilo e design da Peugeot. Trata-se de um grande cupê de cinco portas com 4,7 metros de comprimento, linhas longas e dinâmicas, cintura alta, pára-brisas inclinado, teto baixo e perfil afilado, tudo escondendo o interior de grandes dimensões.

Por fora, a carroceria é de aço, trabalhada à mão em homenagem ao passado da marca, e com a parte da traseira imitando pele de tubarão (revestimento têxtil de alta resistência), com a parte inferior da carroceria em fibra de basalto. A dianteira conta com capô longo, faróis duplos incorporados ao pára-choques, integrando a nova “assinatura” de faróis da marca.

O Peugeot Exalt traz uma lista de soluções de versatilidade, como a abertura da porta traseira com um conceito totalmente inovador. Sob o piso do porta-malas encontra-se ainda uma scooter elétrica dobrável. O interior, com revestimento feito em aglomerado especial de papel-jornal, traduz o conceito i-Cockpit com forte orientação para o motorista, com o volante revestido de tecido e couro e o display digital diante dos olhos.

O Exalt, dá continuidade ao projeto Onyx, apresentado em 2012, e continua a exploração da utilização de novos materiais e revestimentos. Pesando apenas 1700 quilos, este concept é alimentado por mecânica Hybrid4, plug-in, com potência de 340 cv (motor 1.6 THP de 270 cv e gerador de 50 kW) e tração integral.

Com o Peugeot Exalt, a marca mostra sua visão de um cupê, demonstrando que a emoção ainda está presente no seu legado.

a2 a3 a4 a5 a6 a7 a8 a9 a10 a11 a12


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español