Concept: Peugeot Exalt aposta em novos materiais
Com linhas esportivas e desenho de muita personalidade, o Exalt é um impressionante exercício de estilo e design da Peugeot. Trata-se de um grande cupê de cinco portas com 4,7 metros de comprimento, linhas longas e dinâmicas, cintura alta, pára-brisas inclinado, teto baixo e perfil afilado, tudo escondendo o interior de grandes dimensões.
Por fora, a carroceria é de aço, trabalhada à mão em homenagem ao passado da marca, e com a parte da traseira imitando pele de tubarão (revestimento têxtil de alta resistência), com a parte inferior da carroceria em fibra de basalto. A dianteira conta com capô longo, faróis duplos incorporados ao pára-choques, integrando a nova “assinatura” de faróis da marca.
O Peugeot Exalt traz uma lista de soluções de versatilidade, como a abertura da porta traseira com um conceito totalmente inovador. Sob o piso do porta-malas encontra-se ainda uma scooter elétrica dobrável. O interior, com revestimento feito em aglomerado especial de papel-jornal, traduz o conceito i-Cockpit com forte orientação para o motorista, com o volante revestido de tecido e couro e o display digital diante dos olhos.
O Exalt, dá continuidade ao projeto Onyx, apresentado em 2012, e continua a exploração da utilização de novos materiais e revestimentos. Pesando apenas 1700 quilos, este concept é alimentado por mecânica Hybrid4, plug-in, com potência de 340 cv (motor 1.6 THP de 270 cv e gerador de 50 kW) e tração integral.
Com o Peugeot Exalt, a marca mostra sua visão de um cupê, demonstrando que a emoção ainda está presente no seu legado.