Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONCORRÊNCIA FORTE

Compartilhe!

Sem data para ser lançado, novo veículo da Citroën já está no Brasil e vai disputar mercado com carros de luxo.

Confirmado pela Citroën, o DS3 chega ao Brasil este ano para brigar com outros compactos de luxo, como o Audi A1 e os carros da Mini Cooper, e já pode ser visto em testes pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O teto branco sugere que o DS3 oferecerá várias opções de personalização.

Após ter passado pela fase da mula (quando o novo veículo é montado sobre uma plataforma de outro carro para disfarce), o DS3 dispensou as camuflagens e saiu “de cara limpa” nas ruas.

Flagrado no Rio de Janeiro sem camuflagem.

O DS3 já foi apresentado aos brasileiros, quando esteve no Brasil para o evento de moda SPFW (São Paulo Fashion Week). Mas não deu tempo de se tornar-se íntimo. Os executivos da Citroën não deram maiores informações sobre o veículo, e não confirmaram a data do lançamento, desconversando quando questionados sobre a chegada do novo C4 e C3 (este último já rodando pela Europa).

O novo veículo da Citroën tem o design dos vidros muito interessante. A grande área envidraçada ajuda a visão periférica do motorista.

Fato é que com o imbróglio do IPI, o carro deve ficar mais caro que o planejado. E além de um carro dessa categoria ter seu preço elevado, O DS3 deixa claro que a estratégia da Citroën dentro do grupo PSA, é tornar-se uma marca cada vez mais uma marca “premium”.

A tomada de ar parece exagerada, mas segue a tendência futurista e arrojada dos modelos da marca francesa.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español