Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Confira: as marcas mais populares em cada país

Compartilhe!

A Regtransfers divulgou o mapa de vendas relativo ao ano passado, um ano de recordes para a indústria automotiva mundial. Estas foram as marcas mais vendidas em cada país. No Brasil, a Chevrolet é o destaque.

Car-Manufacturers-Badges-header_925x520_acf_cropped

Em 2016, venderam-se pelo mundo mais carros do que em qualquer outro ano. Foram cerca de 88,1 milhões de unidades, crescimento de 4,8% em relação a 2015. A maior parte delas foram vendidas pelo Grupo Volkswagen, mas quem lidera o ranking de vendas no maior número de países é a Toyota.

Embora fique atrás no volume total de vendas, no ano passado a marca japonesa foi líder em 49 mercados, com margem folgada em relação à Volkswagen (14 países). O terceiro lugar é ocupado pela Ford, a marca mais popular em oito países.

Este estudo foi feito pela Regtransfers, entidade independente que analisou os dados de vendas relativos a 2016, nos principais mercados (com estatísticas acessíveis). Através do infográfico abaixo, é possível ver as marcas mais populares em cada país.

Marcas mais vendidas no mundo em 2016

No mês passado, foram apresentados os resultados do “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands”, um estudo que mede o valor das principais marcas mundiais. O “BrandZ Top 100” é um estudo elaborado pela Kantar Millward Brown, com o propósito de medir o valor das principais marcas mundiais, entre elas, as marcas de automóveis. E em 12 anos de existência deste ranking, a Toyota ocupou 10 vezes o lugar mais alto da tabela, apenas perdendo a liderança por duas vezes (sempre por pequena margem) para a BMW.

Este ano, sem surpresa, a Toyota voltou a liderar o ranking, ainda que tenha visto o seu valor absoluto diminuir. Uma tendência generalizada no setor automotivo, fruto da incerteza em relação aos novos tempos que se aproximam, com a eletrificação dos carros e a condução autônoma. Somadas, as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo valem agora mais de US$ 125 bilhões.

RANKING BrandZ 2017 – marcas de automóveis mais valiosas.

  1. Toyota  – 28,7 bilhões de dólares
  2. BMW – 24,6 bilhões de dólares
  3. Mercedes-Benz – 23,5 bilhões de dólares
  4. Ford – 13,1 bilhões de dólares
  5. Honda – 12,2 bilhões de dólares
  6. Nissan – 11,3 bilhões de dólares
  7. Audi – 9,4 bilhões de dólares
  8. Tesla – 5,9 bilhões de dólares
  9. Land Rover – 5,5 bilhões de dólares
  10. Porsche – 5,1 bilhões de dólares

Variação anual do RANKING BrandZ – marcas de automóveis.

BrandZ
Nota: os resultados do “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands” têm por base mais de 3 milhões de entrevistas a consumidores de todo o mundo, cruzados com dados da Bloomberg e do Kantar Worldpanel.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español