Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Confirmado: Lancer Evolution subiu no telhado

Compartilhe!

image

Está confirmado. O Mitsubishi Lancer Evolution está com os dias contados. O executivo da empresa, Namie Koketsu, foi o portador da notícia de que o Evolution irá sair de linha. Parece um contra-senso, já que a evolução é algo que nunca para, mas o histórico Mistubishi, que foi evoluindo até chegar à atual versão X, acaba de ter seu fim decretado. O porta-voz da marca informou que a “Mitsubishi Motors não tem nenhum plano para apresentar um sucessor dentro das atuais características, ou seja, um sedã de alto desempenho a gasolina e com tração integral”. O que se percebe é que o foco da Mitsubishi num futuro próximo será explorar as possibilidades de modelos de alta performance que incorporem tecnologias de veículos elétricos.

A primeira indicação de que poderia estar prestes a chegar ao fim de seu ciclo o Mistubishi Evolution foi dada pelo próprio presidente do grupo, Osamu Masuko, que indicou um caminho de desenvolvimento de projetos conjuntos com a Aliança Renault-Nissan, e que a força da empresa que dirige está nos SUVs, Crossovers e pickups. Apesar do foco nestes segmentos e nas viaturas híbridas e elétricas, a Mitsubishi poderá continuar contando com um modelo esportivo com potência acima dos 500 cv, mas com este número sendo alcançado por meio da combinação de um motor “tradicional” com as inovações dos elétricos.

Hoje muito pouco se sabe, apenas é certo o fim da produção do Lancer Evolution ainda em 2014, e que possíveis desenvolvimentos para um sucessor ou até o regresso dos Evo em versão híbrida são hipóteses consideradas. Desde o lançamento da primeira série, em 1992, foram vendidos cerca de 250.000 veículos das várias versões do Mitsubishi Evolution, com muitos compradores e fãs do modelo sendo atraídos para este modelo pelo seu desempenho nas competições, em especial nas provas de rali no final da década de 1990.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español