Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Confirmado: Mitsubishi fará a nova pickup média Fiat

Compartilhe!

Fiat-Mitsubishi

Acabou o mistério. Fiat e Mitsubishi anunciaram que chegaram a um acordo de colaboração para que a marca japonesa produza uma pickup média para a empresa italiana. O modelo será baseado na L200 e estará à venda a parir de 2016. O primeira fábrica onde será produzido está confirmada para a Tailândia, e na sequência, Brasil.

fiat

Com esta pickup, o objetivo da Fiat é ganhar mercado na Ásia e reforçar sua oferta de produtos na América Latina. A nova pickup Fiat enfrentará seus rivais tradiconais nesse segmento de mercado, em especial Toyota Hilux; Ford Ranger e Chevrolet S10 vem em seguida e, mais distante Volkswagen Amarok e Nissan Frontier.

L2000
Estas são as primeiras imagenss da nova L200 da Mitsubishi.

Este acordo Fiat-Mitsubishi posterga também o projeto de relançar a pickup Dakota, da Chrysler, mas com a marca Fiat, o que parecia o mais lógico até então. A pickup americana saiu de linha em 2011 e ainda é atual o suficiente para voltar a ser produzida.

Enquanto isso, a Fiat continua o desenvolvimento com a Chrysler do chamado “Projeto Stradão”, uma pickup de tração dianteira, com um pouco mais de capaciade de carga que a Strada atual. O modelo foi fotografado em testes nos Estados Unidos (imagens abaixo) pelo site autoblog.com.

a1 a2 a3 a4

A nova pickup média faz parte de um dos cinco veículos comerciais que a marca italiana planeja lançar até 2018, para aumentar as vendas dessa divisão em 40%.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español