Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONFIRMADO: NOVO ALFA ROMEO SERÁ… MAZDA!

Compartilhe!

Alfa poderá trazer de volta o nome Spider.
Alfa poderá trazer de volta o nome Spider.

Mais estranho e profano, impossível. O acordo da Fiat e a Mazda para a produção de um novo modelo faz todo sentido nos días de hoje, e não será surpresa se depois desta primeira experiência –que irá gerar uma nova Alfa Romeo e o reestilizado Miata MX5- a parceira se estenda a outros modelos.

Por hora, o acordo entre o grupo italiano e a marca japonesa garante apenas que será desenvolvido um novo roadster de dois lugares, diferentes em termos de estilo, sendo que ambos serão produzidos no Japão, na fábrica da Mazda em Hiroshima, a partir de 2015.

O novo Mazda MX5 vai dividir plataforma com a Fiat.
O novo Mazda MX5 vai dividir plataforma com a Fiat.

A base será a plataforma do futuro Mazda MX5, e os carros terão tração traseira e motores diferenciados. No caso do MX5, poderá ser um motor 1.3 litros turbo, desenvolvido dentro do programa SkyActive,  importante para prosseguir com a estratégia da Mazda em reduzir o peso para menos de 1100 kg. Algo como fazer o MX5 regressar às origens de conversível pequeno e leve.

No caso do Alfa Romeo, o carro poderá receber o motor de 1750 cm3 turbo, de 300 cv, embora talvez seja mais provável pensar que a marca vai optar pela versão de 170 cv do motor 1.4, usado na Giulietta e no Mito.

O carro da Mazda vai continuar chamando MX5, mas no caso da Alfa Romeo, tudo ainda é segredo, mas a marca cogita reviver o nome Spider.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español