Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONFLITO NA CHINA PÁRA HONDA E MAZDA

Compartilhe!

As marcas japonesas Mazda e Honda decidiram suspender temporariamente a fabrição de seus carros na China, depois do conflito surgido –mais uma vez- entre as duas potências. Alguns concessionários chineses que vendem carros japoneses fecharam porque sofreram ataques.

O conflito se deve à disputa pela posse de algumas ilhas no Mar do Japão e no Mar da China. A questão é: quanto vale um grupo de ilhas que, somadas, têm apenas 187 km² de área, cerca de 25 campos de futebol no meio do mar? O Japão voltou a disputar essas ilhotas, que considera estratégicas, com Coréia do Sul, Taiwan e China.

Segundo informações, a Honda irá parar as atividades em duas fábricas, nas cidades de Guangzhou, ao sul do país, e Wuhan, na zona central. A Mazda, por sua vez, vai parar a fabricação durante quatro días na fábrica de Nanjing, que opera em conjunto com a Chongqing Changan Automobile e Ford. Já outra japonesa, a Nissan estuda se segue medida similar. Os concessionários chineses que vendem carros japoneses estão fechados, depois que alguns foram atacados e sofreram atos de vandalismo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español