Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Conheça o Peugeot 9X8 Hypercar, o retorno da marca a Le Mans

Compartilhe!

A Peugeot apresentou o protótipo do seu novo modelo de competição, o 9X8 Hypercar, que marca o regresso da marca francesa, agora no Grupo Stellantis, ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA. Isso acontece para dar sequência à história de sucesso com os inesquecíveis Peugeot 905 e 908, vencedores das “24 Horas de Le Mans” de 1992, 1993 e 2009.

por Marcos Cesar Silva

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MAJEUR-05-WEC_3.4-FRONTA-e1625581104132.jpg

O novo Peugeot 9X8 Hypercar foi feito enquadrado no novo regulamento “Le Mans Hypercar” (LMH), implementado pela FIA e pelo ACO (Automobile Club de l’Ouest) para suceder a categoria principal de Le Mans, a LMP1, atualmente dominada pelo Toyota TS050 Hybrid.

Este regulamento permite a utilização de um elemento aerodinâmico regulável, o que foi aproveitado pelos engenheiros e projetistas da Peugeot Sport, permitindo assim dispensar o aerofólio traseiro, sem com isso comprometer o desempenho.

Em termos de motores, o novo Peugeot 9X8 Hypercar utilizará um 2.6V6 Biturbo de 680 cv de potência máxima, montado sob o eixo traseiro, em conjunto com uma transmissão com caixa de câmbio sequencial de sete velocidades, estando o eixo dianteiro alimentado por um motor/gerador elétrico de 272 cv, garantindo assim a tração nas quatro rodas.

O motor elétrico será alimentado por uma bateria de alta densidade e potência, e elevada tensão (900 volts). Até o momento, vários pilotos já tiveram a oportunidade de conhecer o novo Peugeot 9X8 Hypercar, e a opinião de todos, segundo a marca, é unânime: este novo modelo fará história no automobilismo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español