Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONTA-GOTAS: COMEÇA A SER MOSTRADO O NOVO MINI

Compartilhe!

a0

Falta pouco mais de duas semanas para a apresentação oficial do novo Mini. O evento está marcado para o próximo dia 18 de novembro, na fábrica de Oxford, Inglaterra. Para aumentar a curiosidade e expectativa, a marca divulgou uma nova imagem, agora mais reveladora, do novo Mini.

A foto mostra a dianteira do novo modelo, revelando em especial os faróis circulares, marca registrada do modelo, agora contornados por leds, além da nova grade e entradas de ar. Outras fotos revelam diversos detalhes do carrinho.

a2

Ao mesmo tempo, a Mini divulgou os primeiros detalhes técnicos, em especial os motores, confirmando, por exemplo, a estreia do 1.5 de três cilindros, com tecnologia TwinPower turbo (dois turbos) e injeção direta. Este motor, que estará disponível logo desde o início da comercialização, terá 136 cv e 22 mkgf de torque (ou 23 com overboost), a partir de 1.250 rpm.

a3

Estará também disponível o motor 2.0 de quatro cilindros com 183 cv e 27 mkgf (30 no overboost) destinado ao novo Cooper S. Estão previstas outras versões destes motores no futuro. No que respeita às opções Diesel, destinadas à Europa, a única confirmação até o momento é do 1,5 de 116 cv e 27 mkgf.

a4

Conhecido internamente como F56, o novo Mini usará nova plataforma, a mesma do futuro Série 1 da BMW. O modelo contará com bitolas mais largas; amortecedores adaptativos de ajuste eletrônico, com dois modos de condução (um mais esportivo e outro voltado para o conforto).

a6

Apesar do provável aumento de dimensões, a Mini garante que houve redução no peso final, em virtude da utilização de materiais mais leves, assim como de aço reforçado.

a5

A data de apresentação do novo Mini celebra o aniversário do criador do modelo, sir Alexander Arnold Constantine Issigonis. O lançamento para o mercado está agendado para o primeiro trimestre de 2014. Na sequência serão lançados os novos Mini Cabrio e Clubman.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *