Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CÓPIA? NISSAN PROCESSADA POR DUPLO PLÁGIO

Compartilhe!

a1
O conceito NIssan BladeGlider.

A Nissan está sendo processada por causa do conceito BladeGlider. Os japoneses foram alvo de uma ação judicial por –alegadamente- terem copiado do design do DeltaWing no modelo que apresentaram no Salão de Tóquio.

imagesCA4UVC53
O DeltaWing de pista.

A DeltaWing Racing e seu proprietário Don Panoz pediram a suspensão do desenvolvimento do BladeGlider concept, projeto exibido pela Nissan em Tóquio no final de novembro, e também do modelo de competição ZEOD RC. A Nissan terá de responder nos tribunais devido a um provável duplo plágio das linhas do DeltaWing, modelo em que a própria fábrica nipônica esteve envolvido durante quase um ano, tendo sido responsável pelo fornecimento do motor para este carro nas provas da “Le Mans Series”. O fundador da equipe DeltaWing Racing, Don Panoz pediu que os projetos sejam suspensos, alegando ter os direitos de propriedade intelectual de ambos.

Nissan ZEOD RC
Nissan ZEOD RC

 O construtor afirma que gastou milhões de dólares no desenvolvimento dos carros “delta wing”, tendo construído dois protótipos que quer licenciar para outras empresas construtores. A Nissan ainda não comentou a abertura do processo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español