Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Coronavírus: Fiat para algumas fábricas na Itália

Compartilhe!

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou, em comunicado, a parada temporária de algumas das suas fábricas na Itália, obedecendo às mais recentes ordens do governo local, que obrigaram o isolamento total do país, por conta da pandemia de coronavírus.

“Além das medidas já tomadas em apoio às diretivas do Governo, a empresa irá focalizar em ações para minimizar o risco de propagação de contágio entre nossos trabalhadores”, afirmou a FCA.

Inicialmente, as paradas irão durar até ao dia 3 de abril. “Estas ações incluem a sanitização intensiva de todas as áreas de trabalho e de descanso, vestiários e banheiros. Para permitir um maior distanciamento entre funcionários nos seus postos de trabalho, serão reduzidos os volumes de produção diárias, para acomodarem os processos de produção adaptados”, prossegue a marca.

O grupo italiano indicou ainda a existência, desde fevereiro, de um plano de trabalho em home office, já permitido para os seus trabalhadores (em funções administrativas, por exemplo) a que se juntam outras medidas como maior espaçamento entre funcionários e controle do número de pessoas nos refeitórios da empresa.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *