Coronavírus: Fiat para algumas fábricas na Itália
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou, em comunicado, a parada temporária de algumas das suas fábricas na Itália, obedecendo às mais recentes ordens do governo local, que obrigaram o isolamento total do país, por conta da pandemia de coronavírus.
“Além das medidas já tomadas em apoio às diretivas do Governo, a empresa irá focalizar em ações para minimizar o risco de propagação de contágio entre nossos trabalhadores”, afirmou a FCA.
Inicialmente, as paradas irão durar até ao dia 3 de abril. “Estas ações incluem a sanitização intensiva de todas as áreas de trabalho e de descanso, vestiários e banheiros. Para permitir um maior distanciamento entre funcionários nos seus postos de trabalho, serão reduzidos os volumes de produção diárias, para acomodarem os processos de produção adaptados”, prossegue a marca.
O grupo italiano indicou ainda a existência, desde fevereiro, de um plano de trabalho em home office, já permitido para os seus trabalhadores (em funções administrativas, por exemplo) a que se juntam outras medidas como maior espaçamento entre funcionários e controle do número de pessoas nos refeitórios da empresa.