Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Coronavírus: Tesla vai fabricar respiradores

Compartilhe!

Elon Musk, o chefão da Tesla, está cada vez mais empenhado em colocar os seus recursos no combate à pandemia de Covid-19. Acabou de anunciar que vai começar a produzir ventiladores pulmonares (ou respiradores) assim que for “humanamente possível”.

O proprietário da Tesla e da SpaceX esteve envolvido em polêmica recente, quando disse que o risco de morrer por Covid-19 era menor do que o de morrer ao volante. Posteriormente, empenhou-se de forma ativa no combate à doença.

Há poucos dias, Musk comprou 1.250 ventiladores na China e levou-os para os Estados Unidos, doando-os a quem precisasse na California: “Se quiserem ter um ventilador instalado de graça, por favor digam-nos”.

Mantendo este ritmo de envolvimento com o combate à Covid-19, pautado por publicações cada vez mais frequente sobre o avanço da pandemia, o fundador da Tesla anunciou que vai reabrir a giga-fábrica da marca de carros elétricos em Nova Iorque, para a produção de ventiladores, e assim ajudar num estado particularmente afetado pela doença nos Estados Unidos.

“A Giga New York vai reabrir para a produção de ventiladores assim que for humanamente possível. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os cidadãos de Nova Iorque“.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *