Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CORRE QUE A POLÍCIA VEM AÍ

Compartilhe!

abre

Ahhh, se a polícia estivesse mais equipada não aconteceriam tantos roubos, latrocínio, assassinatos, enfim, todos os crimes mais hediondos e que nos deixam aflitos pensando no que fazer. Mas, lá fora, a história é muito diferente. A força tarefa, além de bem equipada com suas armas, também recebe uma força extra de automóveis.

No Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo, os Fiat Uno e Palio, Volkswagen, Chevrolet Corsa e as recém adquiridas Toyota Hilux equipam nossos homens da lei. Mas lá fora é bem diferente: super carros estão a disposição da polícia para coibir os gatunos. Veja, a seguir, os modelos que são usados lá fora.

camaross

1.Chevrolet Camaro SS – EUA

No Texas, cidade de Haltom City, a polícia local optou pelo Chevrolet Camaro SS que recebeu um certo ´tempero texano` extra. Deixando-o mais, diríamos `apimentado`. Além do potente motor V8 de 406 cv de potência e da robustez no do modelo, há também várias personalizações, que vão desde os vidros até o LED colocado na parte dianteira.

porschea911

2. Porsche 911 Carrera – Alemanha

Marca alemã, polícia alemã! Os bávaros não se fazem de rogados: escolheram o Porsche 911 Carrera para equipar os homens da lei.  Motor seis cilindros, de 600 cv de potência, é capaz de alcançar a marca dos 100 km/h em apenas 4,6 segundos! Lembrando apenas que o veículo é original de fábrica!

lamborghini

3. Lamborghini Gallardo – Itália

Os carabinieri –como é chamada a polícia lá na Itália- podem se considerar sortudos. O governo equipou-os com os potente Lamborghini Gallardo. Motor V10, de cinco litros, e potência na casa dos 560 cv, capaz de atingir impressionantes 325 km/h de velocidade máxima.

USA-Dodge-Magnum

4. Dodge Magnun – EUA

No estado de Michigan, estados Unidos da América, o escolhido foi o Dodge Magnun que, curiosamente, não é um esportivo. Porém, por trata-se de um veículo mais robusto que traz segurança aos policiais. E, por se tratar de station, conta ainda com espaço de sobra para os equipamentos policiais.

prodrive-subaru-impreza-gb270-police-car1

5. Subaru Impreza WRX – Grã Bretanha

O modelo escolhido pelos britânicos é um conhecido modelo que fez muito sucesso no Campeonato Mundial de Rallye;  o Subaru Impreza WRX.  Por tratar-se de um local onde estradas, ruas, enfim, são muito sinuosas, o WRX é considerado ideal para perseguições nas estreitas estradas bitânicas. O poderoso sedan utiliza o tradicional motor 2.0 litros “boxer” da Subaru – preparado pela empresa Prodrive-  com 295 cv de potência,  tração AWD integral nas quatro rodas.

Australia-Holden-VE-Commodore

6. Holden Comodore – Australia

Na Australia, o modelo escolhido foi o Holden Comodore, ou o Omega australiano. Equipado com motor de seis cilindros, o modelo auxilia no combate a criminalidade local.

Mitsubishi_i-MiEV_Japanese_Police_All-Electric_Car

7. Mitsubishi i-MiEV – Japão

Os japoneses são sempre muito preocupados no que tange a ecologia. Por isso, a polícia deste país escolheu um modelo dos considerados ´politicamente´ corretos. O escolhido foi o elétrico Mitsubishi i-MiEV. Detalhe: a polícia japonesa é uma das que mais tem sossego no mundo, graças aos números de assaltos, furtos e violência serem baixíssimos por lá.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español