Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Corvette C2 Stingray vai reencarnar elétrico

Compartilhe!

A empresa irlandesa AVA quer renascer o desenho do Corvette Stingray (C2, segunda geração, de 1963 a 1967) sob a forma de um supercarro clássico elétrico. Para isso, juntou o desenhista original da versão Stingray, Peter Brock, e Iam Callum, que tem o seu próprio estúdio e foi diretor de desenho da Jaguar até 2019.

por Ricardo Caruso

De acordo com a imprensa europeia, os dois estão trabalhando em parceria com a AVA para “reimaginar os carros que tornaram eles próprios, ícones de pleno direito”. O Corvette C2 Stingray é o primeiro projeto daquilo a que a AVA chama de “novo capítulo na história de carros muito amados”.

Pronto para ser apresentado ainda este mês por meio de imagens que deverão mostrar o alinhamento do novo modelo com o original, este projeto está sendo desenvolvido no Estado do Nevada (Estados Unidos) e na Irlanda. Será um veículo de tração integral e promete “desempenho na faixa dos 1200-2000 cv).

Sobre este novo projeto, Iam Callum diz que “aplicar tecnologia de próxima geração em carros com os quais estamos familiarizados é muito entusiasmante. A experiência do estúdio Callum na tradução do conceito do Peter Brock para um design exequível para produção, dá suporte à AVA para escrever um novo capítulo na história automóvel”.

Ainda não se sabe quantas unidades a AVA pretende produzir, mas este deverá ser um modelo de alta exclusividade e muito, muito caro. Resta saber a posição da General Motors, já que o desenho original do carro é de sua propriedade.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español