Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Corvette Z06: o mais potente conversível feito pela GM

Compartilhe!

download

Trata-se apenas do “conversível mais potente da história da General Motors”. O Corvette Z06 Convertible terá sua primeira aparição oficial marcada para o Salão de Nova Iorque, que terá cobertura exclusiva de AUTO&TÉCNICA.

download (1)

Pela primeira vez desde 1963, o Corvette Z06 recebeu uma versão conversível criada pela própria Chevrolet, o que torna este carro também o Corvette de série conversível mais potente de todos os tempos. A diferença para o Z06 Coupé encontra-se apenas no teto, substituído pela tradicional solução em lona, que pode ser aberto ou fechado à velocidade de até 50 km/h.

download (2)

Segundo a GM, a estrutura do projeto original dispensou a exigência de reforços estruturais no conversível. Com isso, o peso manteve-se praticamente idêntico ao do cupê. De qualquer forma, não faria diferença, pois potência é o que não falta a este superesportivo americano, cujo motor 6.2V8 tem 625 cv e torque máximo de 86 mkgf. O Z06 Convertible pode contar com dois tipos de transmissão: manual de sete velocidades ou automática de oito velocidades com quatro modos de condução possíveis.

“O Z06 Convertible é um supercarro de classe mundial em todos os sentidos”, afirmou Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto Global. Apenas um pequeno número de conversíveis no mundo têm mais de 600 cv de potência e 80 mkgf de torque. Menos carros ainda conseguem oferecer as tecnologias avançadas, desenho aerodinâmico e experiência de condução visceral do Z06 Convertible”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español