Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CRISE CONJUGAL: FIM DO CASAMENTO RENAULT-CATERHAM

Compartilhe!

i

Depois dos boatos, parece que acabou mesmo o casamento entre Renault e Caterham. A confirmação não é oficial, mas todos sabiam que este seria o resultado depois de tantos atrasos no desenvolvimento dos modelos que iriam nascer da mesma plataforma e que marcaria, por exemplo, o regresso da Alpine. A Renault já avisou os sindicatos envolvidos que a Alpine vai renascer, mas ao invés de ser do outro lado do Canal da Mancha, será mesmo na França.

O fim da aliança entre a Renault e a Caterham para o desenvolvimento de um esportivo para a marca britânica, terá efeitos imediatos, ou seja, se encerra agora no final de março. As duas empresas vão desenvolver, em separado, os seus modelos e esta decisão não vai causar problemas em nível social, pois a Renault contratou 200 trabalhadores para a fábrica de Dieppe por conta desse projeto. A fabricação do Clio RS até 2018 vai garantir a manutenção de todos estes empregos.

Falta apenas a confirmação oficial do final desta “joint venture”, que não começou bem, e também o anúncio sobre qual será o caminho que seguirão os dois construtores.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español