Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Crise? Mitsubishi suspende lançamentos na Europa

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

A Mitsubishi Motors vai suspender o lançamento de novos modelos na Europa, por tempo indeterminado. A decisão, que esconde a crise na empresa, faria parte da estratégia de otimização global das operações e redução de custos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 78e07f87-mitsubishi-engelberg-tourer-concept.jpg

Escondendo-se na nova estratégia “Pequena, mas Bonita”, a Mitsubishi Motors fixou o objetivo de redução de 20% dos custos nos próximos dois anos. O fabricante japonês também irá concentrar as suas operações na Ásia e tentar melhorar os lucros operacionais, diminuindo as atividades que tragam margem de lucro reduzida.

Nesse sentido, a marca decidiu apostar no mercado do sudeste asiático, onde tem taxa de penetração de 6,4%. Na Europa, a sua quota de mercado é de apenas 1,0% e na América do Norte de 0,9%.

Como consequência, a marca pretende “congelar” o lançamento de novos produtos na Europa. Isso significa que as novas gerações da pick-up L200, do SUV Outlander e do compacto Space Star não deverão ser comercializadas no Velho Continente.

Os planos da Mitsubishi para alcançar algum “crescimento sustentável” a partir do final de 2022 passam pela consolidação do investimento nas regiões e produtos chave. As alterações no mercado japonês implicam o fechamento da fábrica de Sakahogi, onde atualmente é construído o Pajero, sendo a produção transferida para Okazaki.

“Vamos mudar a nossa estratégia de expansão global para seleção de modelos e concentração de produção”, afirmou Takao Kato, chefão da Mitsubishi Motors Corporation. “Em primeiro lugar, iremos concluir as nossas reformas estruturais e reforçar as nossas áreas competitivas. O objetivo é construir uma estrutura corporativa que possa gerar lucros a médio prazo”.

Os detalhes disso na atividade da Aliança Nissan-Renault ainda não foram revelados, mas a Mitsubishi confirmou os planos para continuar lançando modelos avançados com tecnologias dos parceiros da Aliança. Um desses projetos é um carro elétrico que está sendo desenvolvido com a Nissan, para lançamento depois de 2022.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *