Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Crise tira quatro marcas -por enquanto- do Salão de Detroit

Compartilhe!

Se você acredita que crise é exclusividade do Brasil, é bom repensar sua teoria. A MINI, Tesla, Jaguar e Land Rover não estarão presentes no próximo NAIAS 2016, o Salão de Detroit, que vai acontecer entre os dias 11 e 24 de janeiro de 2016.
 2015-NAIAS
No caso da MINI, a marca que pertence à BMW já tinha inclusive anunciado que estará fora do Salão de Detroit e também no de Genebra, que vai acontecer no mês de março de 2016. A marca explica que seria uma despesa desnecessária, pois não existem novos modelos para apresentar e, por isso, essa verba será redirecionada para campanhas de publicidade.
A Jaguar e a Land Rover, que apenas contam com os novos modelos Jaguar XE e Land Rover Evoque Cabrio, mostraram-se igualmente desinteressadas em gastar tanto dinheiro. Por outro lado, a apresentação oficial dos dois modelos deverá ser feita no Salão de Nova Iorque.
Já o caso da Tesla, mais marcante por se tratar de um evento em seu próprio país, explica que não existe nenhuma novidade à excepção do Model X, que não chegará antes do final do próximo ano.
Cada qual com sua desculpa, mas a verdade é que a crise econômica na China, que tanto prejuízo tem trazido para as marcas Premium, foi o fator determinante para estas escolhas.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español