Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CULT: CALENDÁRIO PIRELLI CHEGA AOS 50 ANOS

Compartilhe!

i

O antológico Calendário Pirelli é um elemento cult no mundo da fotografia e do automóvel, e ao chegar aos seus 50 anos, a fabricante italiana de pneus decidiu recuperar material de arquivo do fotógrafo Helmut Newton, feitas em 1986, para um calendário que nunca chegou a ser publicado.

Assim, a edição 2014 do Calendário Pirelli é na verdade a edição não lançada do Calendário Pirelli de 1986! Mudam as datas, permanecem as imagens. As fotos foram guardadas com cuidado no arquivo histórico da Pirelli, e agora foram recuperadas para esta edição muito especial de 2014, que celebrar o 50º aniversário desta peça de arte.

A história do calendário não publicado em 1986 é simples. Helmut Newton foi contratado em 1985 pela Pirelli para fazer o calendário de 1986. Exigências de parte a parte, começou a produção fotográfica com as primeiras imagens feitas no GP do Mônaco, seguindo mais tarde para a Toscana onde foram feitas as outras fotos. Porém, Newton foi forçado a abandonar o projeto na metade, devido a problemas familiars, e pediu à designer de moda e sua assistente, Manuela Pavesi, para terminar o trabalho. A Pirelli não gostou disso e guardou as fotos, pedindo a outro fotógrafo a produção do material para 1986.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español