Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DA EUROPA: O NOVO NISSAN NOTE

Compartilhe!

large_170860

A Nissan está querendo aumentar a sua fatia no mercado europeu. Para tanto, aposta sua fichas no compacto Note que, segundo os nipo-franceses, irá competir em igualdade com o Volkswagen Polo.Segundo a ssessoria europeia da marca, o novo Note será lançado ainda este ano.

“O novo Note não é apenas um substituto direto do atual , mas é um carro completamente diferente. Ele entrará no competitivo  pleno segmento B, com os concorrentes de dimensões maiores com um excelente design e tecnologia premium num pacote acessível”, diz Paul Wilcox, diretor de vendas e marketing da Nissan na Europa.

O Note é inspirado no protótipo Invite, apresentado durante o Salão de Genebra deste ano, contando com aerodinâmica diferenciada. O modelo que será vendido no velho continente tem uma frente exclusiva e espelhos laterais contando com pisca- piscas embutidos. O Note europeu será exclusivo para o Velho Continente.

A longa distância entre eixos do carro e os apêndices aerodinâmicos pequenos dão um look esportivo ao Note. Na parte da frente a grade corta os faróis, algo que se tornou um elemento de design comum nos Nissan. A marca nipo-francesa inforrma que o perfil do nome modelo  é inspirado numa bola de squash rebatida nas paredes de uma quadra. Na traseira, os faróis envolvem a coluna c e há uma grande janela traseira para aumentar a visibilidade.

“O conceito de design do novo Note é resumido em duas frases: ‘clareza enérgica’ e ‘ conforto e espaço’. Nós criamos um hatchback completamente novo que é aerodinâmico, esportivo e alegre ao mesmo tempo, conseguindo manter a funcionalidade e versatilidade da geração anterior do modelo”, explicou Atsushi Maeda, responsável de Design do Note.

note_1

No interior, mais espaço do que a geração anterior e uma nova configuração do painel. Todos os carros vêm com um sistema de som com entradas USB e Aux-In. Na parte traseira, o carro tem 295 litros de espaço para carga, além de 30 litros que ficam abaixo do porta-malas.

O carro será oferecido com três motores e duas transmissões no lançamento. Existem duas novas versões do motor de três cilindros 1.2 litros. A versão base oferece 79cv, consome 21 km/l. A versão mais potente é supercharged de 97cv. Para melhorar a eficiência de combustível está equipado com modo de Coasting. A versão supercharged consome 23 km/l e conta com transmissão manual de cinco velocidades. Há ainda a versão 1.5 litros a diesel de quatro cilindros, com 89cv e consumo de 28 km/l de combustível.

note_3

O Note utiliza a nova plataforma V da Nissan com uma configuração da suspensão otimizada para a Europa que oferece uma melhor rigidez e direção do que a geração anterior. A nova geração do modelo será oferecida em três níveis de acabamento – Visia, Acenta e Tekna. Todos eles estão equipados com sistema stop-start, seis airbags e cruise controle.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español