Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dartz apresenta o volante mais caro do mundo

Compartilhe!

O mundo parece estar ficando imbecilizado. A Dartz, pequeno empresa da distante Letônia, conhecida por produzir veículos blindados repletos de excentricidades, apresentou o Black Alligator, que rotula como o volante mais caro do mundo.

a1

O acessório é revestido de couro de crocodilo, nem de longe tão excêntrico quanto os bancos do Dartz Prombom, que causou polêmica por poderem ser revestidos com pele de pênis de baleia (isso mesmo, pénis de baleia), talvez uma das maiores bobagens da história do automóvel.

As diferenças, porém, encontram-se na decoração. O tal volante ostenta 292 diamantes negros, além de um par de rubis e botões de ouro. Ao centro, o emblema “Z” é feito em ouro branco maciço, enquanto a parte superior e inferior apresentam acabamentos que lembram a textura do caviar.

O volante estará disponível em opção para os enormes SUV da marca, fabricados a partir do Mercedes-AMG GLS 63. Um dos acessórios no catálogo é o porta-chaves em formato de cápsula, que imita a caixa preta da nave espacial russa Soyuz (abaixo).

a7

Sobre o preço, a Dartz não fala em valores, mas explica que basta escolher um número e adicionar seis zeros no final. Portanto, é absurdamente muito caro.

a8


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español