Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DE ASSUSTAR: TOP 10 DOS CARROS ATUAIS MAIS FEIOS

Compartilhe!

Dizem que beleza ou feiura não se discute, mas no caso dos automóveis isso é motivo para acalorados debates nas padarias e bares de todo o mundo. A imprensa européia listou 10 modelos que considera aberrações atuais sobre rodas. Alguns devem ter sido desenhados por projetistas cumprindo aviso prévio, outros movidos a generosas doses de álcool. Confira e faça sua própria listinha de carros que jamais ganhariam um concurso de beleza.

10 – VW Golf Plus

Em time que está ganhando não se mexe, mas na sexta geração do VW Golf os desenhistas resolveram criar uma versão anabolizada do carro, cujo resultado desabona o legado de seus antepassados.

9 – Mini Paceman

 Mini, como o próprio nome diz, está normalmente associado a coisas pequenas. Desde a mini-saia, passando pelas miniaturas e os carros pequenos da Mini. Então, qual terá sido o objetivo de fazer um Mini grande? Seria um Mini Maxi?

8 – Renault Koleos

O primeiro sutiã ninguém esquece, a primeira vez ninguém também esquece e, com certeza, na Renault ninguém deve esquecer tão cedo a entrada na marca no setor dos SUVs 4×4. Usando o mesmo estilo de desenho aplicado no Laguna e no Mégane, o Koleos faz lembrar aquela garota que até era bonitinha, antes de engordar e se transformar em algo monstruoso.

7 – Infiniti FX

Algumas  vezes, tentar fazer mais do que aquilo que se sabe não dá bom resultado. Foi o caso da Infiniti,  marca responsável por alguns dos carros mais bonitos que se encontra hoje nas ruas, mas que na tentativa de criar um jipe sofisticado conseguiu na verdade dar origem a um modelo que, em termos de beleza, fica muito abaixo das expectativas mínimas dos amantes da marca.

6 – Fiat 500 L

 E por  qual razão não chamar este Fiat 500 crescido de Fiat 1000 ou até Fiat 2000? Quando do relançamento do nostálgico 500, o carrinho foi extremamente elogiado pelas linhas agradáveis, dirigibilidade e, claro, dimensões reduzidas. Mas aparentemente a Fiat não ficou contente com tantos elogios e assim nasceu o Fiat 500 L.

5 – BMW X6

Parece que crise não existe só no Brasil! Os alemães da BMW, aplaudidos e venerados como os criadores com mais sentido estético do mundo, tiveram sua crise de identidade por um dia e esqueceram das linhas elegantes que tornaram os seus carros únicos e tão apreciados. O resultado desse dia? A desconjuntada BMW X6.

4 – Dacia/Renault Logan

A cirurgia plástica é um dos truques mais usados pelas mulheres nos tempos modernos para reparar algumas imperfeições ou para modificarem alguma parte do corpo que cause desconforto. Mas nem sempre o resultado final acaba sendo melhor do que a ideia inicial. Como aconteceu com o Logan: depois de algumas plásticas, a Renault resolveu criar outro carro, pois a origem era muito ruim para ser consertada. 

3 – Mercedes-Benz Classe R

Olhe bem para isso. Tudo bem que se trata de uma Mercedes-Benz, mas nem mesmo a “Flecha de Prata” pode acertar sempre no alvo. E se fosse esta a flecha que o Robin Hood usasse, por exemplo, certamente Lady Marian teria ficado com o xerife de Nothingham. Uma tragédia sobre rodas em termos de desenho.

2 – Nissan NV-200

 

 O trabalho de desenhar um carro feio ou bonito é o mesmo. A Nissan ficou com a primeira opção nesse caso. Na lateral do NV-200 podemos ler a inscrição “zero emissões”. A única dúvida que resta é se esta frase está relacionada com a não-emissão de gases poluentes ou se significa que o carro tem zero emissões de beleza no seu desenho.

1 – SsangYong Rodius

Existem carros com muita sorte. É o caso do Nissan NV-200, que tem a felicidade de contar com a existência de um carro como este SsangYong para rivalizar pelo primeiro lugar na lista da feiura. No entanto há um elogio a fazer a este Rodius: é perfeito para servir de carro fúnebre. E só.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español