De chorar: Ferrari 458 é escrapeada (com vídeo)
Aconteceu na Inglaterra. Este é o triste fim de uma fantástica Ferrari 458 Spider, destruída sem a menor compaixão. O motivo é complexo.
O motivo? Sabemos que a Ferrari era propriedade de um cidadão chamado Zahid Kahn, e teria sido apreendida por problemas com placa e documentos, não ter seguro válido e estar com os impostos atrasados. E para piorar, o número do chassi desta Ferrari 458 Spider foi adulterado.
Consultada, a Ferrari afirmou que o esportivo tinha se envolvido em um acidente grave em 2016, e foi considerado irrecuperável pela seguradora, que ordenou a destruição do carro por completo, conforme a lei no Reino Unido. E daí o abate.
“Quando uma seguradora dá perda total em um carro depois de um acidente grave, é porque ele não é mais seguro, e suas peças também são consideradas inseguras. Não é permitido sequer vender partes”, afirmou a Ferrari.
De qualquer maneira, o carro escapou a primeira vez do ferro-velho e foi vendido de forma irregular por uma empresa de leilões para Khan, que se esforçou e restaurou o conversível.
A marca italiana também informou que o carro voltou a circular com placas falsas e documentos adulterados, e por isso a polícia suspeitou que fosse um caso de roubo ou furto quando apreendeu o veículo. Khan ainda levou o caso à Justiça, tentando provar que era o dono legítimo da Ferrari, mas o carro acabou escrapeado.
A verdade é que, independente do motivo que levou a tão triste fim, não conseguimos deixar de sentir um aperto no coração, diante do destino cruel dado a esta deslumbrante Ferrari 458 Spider. Mas em país onde as leis funcionam, não tem jeitinho e nem trambique de placa preta…