Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DE CHORAR: MOPAR APRESENTA O DODGE CHALLENGER R/T SHAKER

Compartilhe!

a1

Entre Chevrolet Camaro, Ford Mustang e Dodge Challenger, o trio de carros retrôs americanos, o modelo da Chrysler é o mais fiel aos muscle cars dos anos 1970. É como se o carro daquela época fosse produzido hoje, com poucas mudanças no visual. Agora o Challenger ganhou uma série especial de 100 unidades, a Shaker, preparada pela Mopar.

Depois do primeiro desenho apresentado há  algumas semanas como forma de anunciar que algo especial estava chegando, a Mopar apresentou o Dodge Challenger R/T Shaker, onde recupera um pouco do espírito do modelo original, de 1970. Para isso, o carro mostrado no SEMA Show, em Las Vegas, tem o capô Shaker, com sistema “ram air”, cuja estrutura exposta se move quando se acelera o motor. Daí o nome shaker (algo como chacoalhador, em inglês)

Com decoração específica Mopar, o Challenger oferece suspensão com ajuste mais esportivo, novos e maiores discos de freio e direção com relação mais direta. Tem ainda o “Super Track Pack”, que aumenta as capacidades do muscle car e permite pilotagem ainda mais esportiva, com novos amortecedores, controle de estabilidade com três modos de atuação e pneus Goodyear Eagle F1 245/45 R20.

Estarão disponíveis ainda kits para aumentar a potência do V8 5.7, e as 100 unidades que serão produzidas começarão a ser entregues a partir do começo do ano que vem.

a3 a2 a4 a5 a6 a7 a8 a9


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español