Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

De chorar: três exemplares do Marussia B1 abandonados

Compartilhe!

marussia-B12

As fotos destes três Marussia completamente abandonados podem chocar quem realmente gosta de automóveis, esportivos ou não. Com mais ou menos história na bagagem, é sempre triste ver uma empresa fechar as portas. Os funcionários que ficam sem emprego, os planos que ficam por cumprir, as ideias que ficam sem se realizar, clientes que são lesados, investidores que não veem a cor do dinheiro… Enfim, é triste. Como também é triste o destino do que sobra das falências e encerramentos abruptos.

Marussia-1

Com a Marussia, marca russa que chegou a participar da Fórmula 1 com equipe própria, aconteceu tudo isto. Com o encerramento da fábrica e de seu principal ponto de vendas, ficaram abandonados três exemplares do Marussia B1 nos fundos das instalações da marca. Quando foi lançado em 2009, o Marussia B1 estava equipado com motor 2.8V6 turbo da Cosworth de 360 ou 420 cv, dependendo da versão.

Marussia-3 Marussia-4 Marussia-2

Antes de fechar, a marca russa ainda apresentou o sucessor do B1. Chamava-se  Marussia B2 e era a evolução do primeiro supercarro russo. Infelizmente, quis o destino (e os credores, e os bancos e talvez o governo russo…) que a Marussia não voltasse a abrir portas.

As fotos que acompanham esta matéria já têm quase um ano, mas os exemplares do B1 ainda jazem no mesmo lugar, aguardando melhores dias.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *